current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Aprovação para o Médio Oriente

Aprovação para o Médio Oriente

Importações Seguras para o Kuwait, Arábia Saudita e Iraque

A Alemanha é um dos maiores países exportadores para o mercado Árabe. Tem anos de experiência na emissão de Certificados de Conformidade no que respeita à exportação para a Arábia Saudita.

Os produtos destinados ao Kuwait são testados de acordo com as diretrizes KUCAS - sigla para Kuwait Conformity Assessment Scheme (Esquema de Avaliação da Conformidade no Kuwait). Efetuamos as verificações necessárias e preparamos o relatório de inspeção técnica exigido para a libertação de mercadorias importadas.

No caso dos produtos destinados ao Iraque, podem ser exportados segundo 12 categorias de produtos diferentes. Depois dos testes bem-sucedidos e controlo antes de embarque, receberá o nosso Certificado de Conformidade (COC).

Principais Vantagens

Com a aprovação de produtos da TÜV Rheinland, poderá:

  • Beneficiar de uma rápida introdução no mercado que pretende
  • Ganhar uma vantagem sobre a concorrência global
  • Poupar dinheiro - graças à nossa experiência e competências

Arábia Saudita

Bens de Consumo
A maior parte dos bens destinados a exportação para a Arábia Saudita requerem um certificado de conformidade, ou CoC. Este verifica a compatibilidade do seu produto com os regulamentos nacionais - desde a proteção do consumidor até normas religiosas. A alfândega da Arábia Saudita e o Gabinete de Impostos sobre o Consumo, incidentalmente, exigem um novo certificado de conformidade por cada entrega efetuada. Quando se fazem entregas repetidas, contudo, a documentação existente pode ser usada novamente - simplificando bastante o processo de certificação. As exceções à regra do CoC incluem as mercadorias enviadas a órgãos do governo. A nossa filial DIN CERTCO é reconhecida pela Organização de Normalização da Arábia Saudita (SASO).

Tecnologia de Telefones
Todos os dispositivos destinados à utilização na rede telefónica pública requerem autorização da Comissão para a Comunicação e Tecnologias de Informação ou CITC.

Eficiência Energética
Desde Abril de 2010, os dispositivos com níveis relativamente elevados de consumo de energia devem agora ser testados e certificados relativamente à eficiência energética. Isto verifica-se além das exigências do CoC. O produto deve ser registado junto do SASO, antes que possa receber o rótulo de eficiência energética.

  • Aparelhos de Ar Condicionado
  • Frigoríficos, congeladores e unidades de combinação
  • Máquinas de Lavar Roupa

Produtos médicos
A Arábia Saudita está atualmente a desenvolver os seus próprios procedimentos de aprovação para produtos médicos. Durante esta fase de transição, os fabricantes devem obter a aprovação de um dos cinco membros fundadores da GHTF - Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália/Nova Zelândia, ou Japão. Requisitos nacionais suplementares aplicáveis a produtos introduzidos no mercado da Arábia Saudita. A TÜV Rheinland é um dos poucos organismos independentes autorizados pela SFDA para rever os critérios de aprovação relevantes. Para obter informações atualizadas, por favor, consulte as nossas páginas web sobre produtos e tecnologia médica.

Kuwait

Aprovação Exigida para o Kuwait
O KUCAS, o Esquema de Avaliação da Conformidade do Kuwait, é o sistema local para aprovação de produto estabelecida pela Autoridade Pública do Kuwait competente para a indústria (PAI). Deverá obter um Relatório de Inspeção Técnica (TIR) para o seu produto. Este é emitido por um organismo notificado para inspeção e certificação. Caso não consiga obter este relatório, o produto será testado em laboratórios locais - e mantido na alfândega até ser aprovado. Os produtos cujos resultados dos testes são negativos são rejeitados.

Inspeção Técnica
Desde o final de 2008, estamos autorizados pelo PAI para agir em sua representação - testando os seus produtos de acordo com as diretrizes do KUCAS e emitindo TIRs - no país do exportador. Atualmente testamos brinquedos elétricos, aparelhos de uso doméstico, aparelhos industriais elétricos e aparelhos a gás.

Procedimentos simplificados para Entregas Repetidas
O Relatório de Inspeção Técnica pode incluir vários produtos num único carregamento/remessa. As entregas repetidas do mesmo produto podem facilmente ser documentadas. O TIR é baseado em normas técnicas internacionais - como as regulamentações IEC para produtos elétricos, em conjunto com diversas diretrizes locais.

Iraque

Registo Obrigatório no Iraque
A TÜV Rheinland Group foi nomeada pela República do Iraque para proceder à Verificação de Conformidade (VOC) de Pré-exportação de produtos importados. Desde 1 de Janeiro de 2013, a TÜV Rheinland emite os Certificados de Conformidade para todos os produtos que cumprem os requisitos de segurança do Iraque.

O Programa VOC contempla pelo menos 12 categorias de produtos baseadas nas normas nacionais do Iraque e requisitos internacionais. O programa assegura que todos os produtos que entram no Iraque cumprem um nível mínimo de segurança, quer para os consumidores, quer para o ambiente. Obtendo um Certificado de Conformidade da TÜV Rheinland, assegura uma rápida entrada dos produtos nas alfândegas do Iraque.

(O acordo em vigor não inclui a região do Curdistão, no Iraque)

O programa ICIGI do Iraque segue um processo semelhante a outros programas de inspeção de importações. São apresentados de seguida os passos necessários para garantir a conformidade dos produtos.

Pedido de Verificação
O importador/exportador deve apresentar um pedido de verificação à TÜV Rheinland. Este pedido deverá incluir a seguinte documentação:

  • Formulário de Pedido da TUV
  • Fatura Pró-forma / Fatura / Carta de Crédito (com a lista e o nome dos produtos que se pretende exportar)
  • Documentos de conformidade dos produtos a exportar, tais como: Certificados de Segurança, Relatórios de Testes / Relatórios de análise de acordo com as normas de segurança adequadas e /ou regulamentos: IQS, ISO, ISO/IEC, EN/BS
  • Certificados relacionados com os sistemas de gestão da qualidade / segurança (ISO 22000, HACCP, ISO 9001, ISO 13485, ISO/TS 16949.._)

Verificação da Documentação
Após a submissão do pedido e a entrega da documentação, a TÜV Rheinland procede à verificação dos documentos para avaliar se cumprem as normas iraquianas.

Inspeção
Dependendo do tipo de produto e documentação disponível, poderá ser necessária a realização de uma inspecção para verificar se os produtos correspondem aos que foram identificados aquando a verificação da documentação e se cumprem com as normas apropriadas. Em caso de dúvida, o inspector da TÜV Rheinland poderá recolher amostras para uma avaliação adicional ou contra análise.

Certificado de Conformidade
A TÜV Rheinland verifica a coerência e veracidade dos dados recolhidos durante o processo de verificação. Após resultado satisfatório e recebimento da fatura e documento de transporte (modelos BL, AWB..), é emitido o Certificado de Conformidade (CoC). O documento original é necessário para despacho dos produtos nas alfândegas.

Verificação no Destino
A verificação do certificado será feita no destino. O CoC será validado e a concordância entre o CoC e os documentos de importação serão verificados. Poderá ainda ser feito um controlo visual das condições de envio e dos produtos / embalagens, ao critério das autoridades aduaneiras iraquianas.

Para além do programa ICIGI do Iraque, a TÜV Rheinland trabalha também com outros países em programas semelhantes. Tudo isto somado à nossa grande rede global de laboratórios de ensaios de produtos estrategicamente posicionados em todo o mundo.

Downloads

pdf Procut sheet G-mark - Market Access to Gulf Countries 410 KB Download

Isto também pode ser interessar-lhe

Aprovação para a América do Norte

Aprovação para a América do Norte

Bens IExportados para o Mercado Norte-Americano.

mais

Avaliação de fornecedores

Serviços de avaliação de fornecedores

Os serviços de avaliação de fornecedores ajudam na seleção de fornecedores capazes e confiáveis em qualquer lugar do mundo.

mais

Inspeção pré-embarque

PSI, inspeção PSI, relatório de inspeção pré-embarque

Garante que o equipamento encomendado está em conformidade com as especificações antes do envio.

mais

Inspeções de Fabricação

Inspeções de fabricação

Certifique-se que o equipamento que você adquiriu cumprae os regulamentos aplicáveis e satisfaz os seus padrões de qualidade.

mais

Sistema CB

Sistema CB

Testes de segurança e certificação CB para produtos elétricos e eletrónicos.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas