current language
Portugal available in the following languages:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Sistema de gestão da qualidade de acordo com a ISO 9001

Sistema de gestão da qualidade de acordo com a ISO 9001

ISO 9001: Faça a diferença com a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade

A sua organização diferencia-se nos grandes negócios, com estruturas eficientes e com um excelente serviço? No entanto, os seus concorrentes também afirmam o mesmo. Com que base o seu cliente deve formar esse juízo de valor?

A resposta é: demonstre os seus pontos fortes com a documentação do seu sistema de gestão da qualidade. A norma ISO 9001 para sistemas de gestão de qualidade é reconhecida mundialmente. Documente o seu sistema de gestão da qualidade com uma certificação TÜV Rheinland em conformidade com a norma ISO 9001.

Os chamados processos de trabalho, contribuem de um modo significativo, para a qualidade dos seus produtos ou serviços. Uma gestão eficaz da qualidade, leva em consideração as necessidades e as expectativas específicas do seu negócio. Através da orientação por processos, um sistema de gestão da qualidade (SGQ) em conformidade com a ISO 9001, alicerça o seu negócio e adequa-se às necessidades do seu mercado, independentemente do tipo de indústria ou setor.

Estrutura flexível para a Melhoria Contínua

O SGQ certificado de acordo com a norma ISO 9001 especifica quem são os responsáveis pelas actividades relacionadas com a gestão da qualidade e os procedimentos que devem ser seguidos no dia-a-dia. A norma impõe metodologias de controlo e fornece de uma forma contínua, orientações para o desenvolvimento dos processos de melhoria contínua (PMC). Isto garante que a orientação da qualidade não é um mero exercício isolado mas, uma atividade programada que deve ser seguida por todos os seus colaboradores no dia-a-dia.

A revisão da norma ISO 9001 vem enfatizar ainda mais a melhoria contínua. Conheça os pormenores da revisão na nossa página de informações da " ISO 9001:2015 Revisão - Gestão da Qualidade do Futuro ".

Os benefícios da certificação ISO 9001

Com a certificação do seu sistema de gestão da qualidade de acordo com ISO 9001 pela TUV Rheinland:

  • Melhora as oportunidades de acesso ao mercado e ganha vantagem competitiva.
  • Aumenta a eficiência dentro da sua organização.
  • Reduz a probabilidade de erros e reclamações.
  • Gera confiança aos seus clientes.
  • Aumenta a orientação do seu negócio para o cliente.
  • Alcança economias significativas.
  • Melhora os seus processos e estruturas de uma forma sustentável.
  • Motiva os seus funcionários através de uma melhor comunicação e informação disponíveis.

Os nossos auditores terão todo o prazer em satisfazer quaisquer questões relevantes e fornecerão informações adicionais sobre a certificação ISO 9001.

Procedimento para a Certificação ISO 9001

1. Pré-auditoria (opcional)
Os nossos auditores realizam uma avaliação preliminar do seu sistema. Avaliam os requisitos da norma NP EN ISO 9001, que se encontram implementados na sua organização de uma forma satisfatória.

2. Auditoria de Certificação
O processo de certificação acontece em duas fases. A equipe auditora avalia se a documentação do seu sistema de gestão da qualidade está em conformidade com a norma e posteriormente, a organização demonstrará a sua aplicação prática e a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade.

3. Emissão do Certificado
Após a auditoria de certificação e depois de validado o seu processo de certificação com sucesso, a sua organização recebe o certificado. O certificado demonstra o cumprimento das normas e operacionalidade do seu sistema de gestão da qualidade. Além disso, a sua empresa será incluída na nossa base de dados de certificação online "Certipedia" e poderá publicitar sustentadamente a certificação oficial TÜV Rheinland. Poderá obter mais informações em "Anuncie com TÜV Rheinland".

4. Auditorias de Acompanhamento
Com as auditorias anuais de acompanhamento verificamos a melhoria contínua dos seus processos e se a conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001 é mantida.

5. Renovação da Certificação
A renovação da certificação acontece antes da data de validade do certificado (cada ciclo de certificação é de 3 anos) poderá desta forma prolongar o seu processo de melhoria contínua, documentando assim o seu compromisso com os parceiros e clientes.

Por favor, note: A partir de Março de 2017, uma certificação inicial só será possível sob a nova ISO 9001:2015. Saiba mais sobre a revisão, na nossa página de informações em " ISO 9001: 2015 Revisão - Gestão da Qualidade do Futuro. "

A ISO 9001 encontra-se em revisão!

Foi acordado em 2012, a revisão da norma internacional para a gestão da qualidade, ISO 9001. A versão revista, ISO 9001: 2015, espera-se que venha a ser publicada em Setembro de 2015 e irá substituir a norma NP EN ISO 9001: 2008. Para ajudá-lo a preparar-se para as novas exigências da norma, publicaremos detalhes das alterações na nossa página de informações em " ISO 9001: 2015 Revisão - Gestão da Qualidade do Futuro. "

Quais são os principais objectivos da ISO 9001?

  • Proporcionar uma abordagem sistemática para incrementar a satisfação do cliente.
  • Criar a oportunidade de demonstrar a capacidade de fornecer consistentemente produtos / serviços de acordo com as exigências dos clientes.

Que requisitos coloca a ISO 9001 ao seu Sistema de Gestão da Qualidade?

Para a certificação NP EN ISO 9001, o seu sistema de gestão da qualidade deve satisfazer os seguintes requisitos:

Orientação para os processos:

As tarefas são consideradas como processos, as quais deverão apresentar resultados e portanto, necessitam de entradas (inputes). Ao fazê-lo, o resultado desejado (output) é estrategicamente planeado e implementado.

Orientação para o sistema:

A sua empresa aprende a compreender as interdependências de todos os processos e para as reconhecer terá de operá-las como um sistema.

Melhoria contínua:

A função principal da sua organização é melhorar continuamente. Estas ações de melhoria contínua seguem o modelo PDCA "plan - do - check - act".

Abordagem factual para a tomada de decisão:

As decisões desenvolvidas são baseadas na análise sistemática de dados e informações.

Como verificar a estrutura da sua ISO 9001?

A ISO 9001 encontra-se estruturada segundo o ciclo PDCA, para a:

  • Produção / prestação de serviços.
  • Medição e análise dos processos principais.
  • Avaliação dos dados medidos e decisão sobre as ações de melhoria.
  • Disponibilização dos recursos para implementar as ações.
  • Melhoria da produção / prestação de serviços.

Quais são os termos e condições gerais da ISO 9001?

  • Os requisitos da ISO 9001 são baseados nos oito princípios de gestão da qualidade:
  • Orientação ao cliente.
  • Liderança / gestão da organização.
  • Envolvimento dos colaboradores.
  • Abordagem orientada por processos.
  • Gestão orientada para o Sistema.
  • Melhoria contínua.
  • Abordagem factual para a tomada de decisão.
  • Relações mutuamente benéficas com os fornecedores.

Requisitos da sua organização para a gestão dos colaboradores:

Gestão:

Gestão da sua organização define os objectivos harmonizadamente, assim, os colaboradores podem focalizar-se na concretização de tais objectivos.

Envolvimento dos colaboradores:

Os colaboradores são envolvidos no processo de gestão da qualidade, de modo a poderem utilizar as suas capacidades em benefício da organização.

.

Requisitos sobre as suas relações com clientes e fornecedores:

Orientação ao cliente:

A sua organização compreende as necessidades dos seus clientes, quer ir de encontro das mesmas e se possível ainda superar as suas expectativas.

Relações mutuamente benéficas com fornecedores:

A sua organização e os seus fornecedores são interdependentes. Devem criar-se condições vantajosas que aumentem o valor acrescentado para ambas as partes.

.

Outros requisitos em matéria de gestão de colaboradores?

Gestão:

A Gestão da sua organização estabelece objetivos harmonizados e define a sua organização interna. Assim, todos os colaboradores podem concentrar-se totalmente na concretização de tais objetivos.

Envolvimento dos trabalhadores:

Os colaboradores estão envolvidos no processo de gestão da qualidade de modo a que possam utilizar as suas capacidades em benefício da organização.

Outros requisitos para as relações com clientes e fornecedores?

Orientação ao cliente:

A sua organização compreende as necessidades dos seus clientes e pretende ir ao encontro das mesmas ou até mesmo superar as suas expectativas.

Relações com os fornecedores mutuamente benéficas:

A sua organização e os seus fornecedores são interdependentes. A sua organização cria condições vantajosas que aumentem o valor acrescentado para ambas as partes.

Serviços relacionados

Certificação de acordo com a OHSAS 18001

Certificação de acordo com a OHSAS 18001

Saúde e Segurança no Trabalho como uma Norma de Qualidade.

mais

Certificação de acordo com a ISO 14001

Certificação de acordo com a ISO 14001

Conservação Operacional Económica e Eficiente.

mais

Certipedia

Certipedia

Apresentar os seus produtos e as Atividades da Empresa em todo o Mundo.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!