current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificação de acordo com a ISO/TS e IATF 16949

Certificação de acordo com a ISO/TS e IATF 16949

Aviso referente à validade dos certificados ISO/TS

Em 2015/09/15 foi publicada a nova versão da ISO 9001:2015. A data da publicação também tem impacto no que concerne à validade dos respectivos certificados já emitidos da ISO/TS. De acordo com informações do VDA-QMC todos os certificados de ISO/TS devem ter como validade máxima até 2018/09/14. Em consequência, todos os certificados que foram emitidos após 2015/09/14 deverão ser corrigidos em conformidade. Pedimos a sua compreensão, no caso de ser necessário reemitir o seu certificado.

Em caso de dúvida não hesite em contactar-nos, os nossos especialistas estão sempre à sua disposição.

Contacte-nos!

Gestão da Qualidade para os Fornecedores de Componentes na Indústria Automóvel

Desenvolvida pela International Automotive Task Force (IATF), a ISO/TS 16949 é a norma líder no mundo para a indústria automóvel. Ela combina uma série de normas de qualidade para os fabricantes de produtos para a indústria automóvel e fabricantes de equipamentos originais (OEMs) numa certificação única. Isso evita ter de se submeter a várias certificações morosas. Sendo um fornecedor de componentes para a indústria automóvel, a ISO/TS 16949 ajudá-lo-á a melhorar continuamente o seu sistema e a qualidade dos processos, concentrando-se totalmente na satisfação do cliente. Os requisitos específicos do cliente são implementados até ao mínimo detalhe. Os nossos auditores prestam o apoio necessário à configuração do seu sistema de gestão da qualidade para atingir a conformidade com a norma ISO/TS 16949 até ao nível da certificação.

Principais Vantagens

A certificação ISO/TS 16949 da TÜV Rheinland permite:

  • Optimizar a qualidade dos seus produtos e processos
  • Obter o reconhecimento mundial para os seus produtos
  • Proporcionar paz de espírito aos seus clientes
  • Afetação dos recursos libertados para outras iniciativas da qualidade
  • Fornecer documentação convincente do nível elevado da qualidade e desempenho da sua empresa

Seis passos para uma Maior Qualidade nas Cadeias de Fornecimento da Indústria Automóvel

Os nossos auditores prestam apoio durante o processo de certificação. A certificação ISO/TS 16949 é realizada em seis etapas.

1. Auditoria preliminar (opcional)
Os auditores realizam uma auditoria preliminar para determinar se algum dos requisitos associados a esta norma já foi implementado na sua empresa e, em caso afirmativo, quais.

2. Análise da Documentação
A equipa auditora determina em que medida a documentação do seu sistema de gestão da qualidade já se encontra em conformidade com os requisitos da ISO/TS 16949.

3. Auditoria de Certificação
A sua organização demonstra o modo como aplica o seu sistema de gestão da qualidade e os nossos auditores verificam a sua eficácia.

4. Emissão do Certificado
Uma vez cumpridos todos os critérios, é então concedido à sua empresa o certificado, demonstrando a integridade do seu sistema de gestão e a sua conformidade com a norma ISO/TS 16949.

5. Auditorias de Acompanhamento
As nossas auditorias anuais de acompanhamento ajudam a otimizar os seus processos continuamente.

6. Renovação da Certificação
A auditoria de renovação é realizada após três anos e ajuda a implementar os processos de melhoria contínua. Deste modo demonstra aos seus clientes e parceiros o compromisso a longo prazo da sua empresa com qualidade.

Certificação Local

A ISO/TS 16949 é baseada na norma ISO 9001 e foi detalhadamente concebida para as necessidades da sua indústria. Ela descreve especificações para o desenvolvimento do produto, produção, e - quando aplicável - montagem e manutenção do produto. A certificação aplica-se sempre a um local de produção.

Foco no Cliente

Além de se focar nos requisitos fundamentais de um sistema de gestão da qualidade (melhoria contínua), a ISO/TS 16949 também se concentra na satisfação do cliente. Os requisitos do Cliente são implementados ao detalhe, proporcionando uma base firme de confiança nas suas relações com os clientes.

Alterações mais importantes à 3 ª Edição das Especificações da Certificação

A nova ISO/TS 16949:2009 inclui novos aspetos da norma ISO 9001:2008, relevantes para certificação. Também inclui alterações à 3ª edição da ISO/TS 16949. A 3ª especificação técnica (também conhecida como TS3) é baseada na norma ISO 9001:2008 e não inclui quaisquer novos requisitos técnicos.

Avançando gradualmente no sentido de uma Estratégia de Gestão Integrada

Combinar o seu sistema de gestão da qualidade com normas específicas da indústria ou certificações nas áreas da proteção do ambiente e segurança e saúde no trabalho. Esta possibilidade estabelece uma estratégia de gestão integrada e cria as condições ideais para o desenvolvimento de futuros negócios.

Isto também pode ser interessar-lhe

Certipedia

Certipedia | TÜV Rheinland

Certipedia - A base de dados de certificação online e gratuita para produtos testados e certificados.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas