current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificação acreditada de pessoas

Certificação acreditada de pessoas

Reconhecimento nacional e internacional, com os nossos certificados acreditados de pessoas

Quer provar aos seus parceiros de negócios, funcionários e clientes que os seus conhecimentos e competências profissionais correspondem aos padrões mais elevados?

Participe no nosso processo de certificação acreditado, através do qual os nossos especialistas confirmam e documentam a sua experiência de forma objetiva e independente. Um certificado emitido em conformidade com a norma DIN EN ISO/IEC 17024 proporciona-lhe uma vantagem competitiva.

Ajudamo-lo a publicar a sua experiência documentada, através da Certipedia , a nossa plataforma da Internet.

Inscreva o seu nome no nosso registo e aproveite as oportunidades publicitárias que são proporcionadas por uma marca de teste individual da TÜV.

As palavras "Qualificação certificada em conformidade com a norma ISO/IEC 17024" confirmam que determinado candidato foi examinado por um organismo de certificação de pessoas acreditado em conformidade com esta norma.

Como parte do nosso processo acreditado de certificação de pessoas, a PersCert TÜV é supervisionada por organismos autorizados para esse fim.

Obtenha já o seu certificado acreditado de pessoa atribuído por nós!

Reconhecimento sustentável com a nossa certificação acreditada

Acreditação DAkkS

A PersCert TÜV é acreditada pelo DAkkS, o organismo de acreditação alemão nas áreas da qualidade (especialistas de gestão da qualidade), segurança (EHS, "Environmental Health and Safety" / Saúde e Segurança Ambiental dos elementos do pessoal) e sector ferroviário (especialistas do sector ferroviário, em conformidade com a norma ISO/IEC 17024.

Encontre aqui o nosso certificado de acreditação atual

No que se refere aos processos de exame, a nossa certificação acreditada de pessoas cumpre os mais elevados padrões de imparcialidade, independência, competência e sustentabilidade.

A certificação acreditada de pessoas é altamente reconhecida à escala nacional e internacional.

Visão geral das certificações acreditadas

A nossa certificação acreditada de pessoas na área da qualidade (especialistas de gestão da qualidade)

Os especialistas de gestão da qualidade, formados em conformidade com as diretrizes da TÜV, são examinados e certificados pela PersCert TÜV, um organismo de certificação, nas seguintes áreas:

  • Representante de qualidade (TÜV)
  • Gestor de qualidade (TÜV)
  • Auditor de qualidade (TÜV)

A certificação da TÜV constitui uma prova de competência amplamente reconhecida no sector da indústria e dos serviços.

A certificação é concedida em conformidade com as diretrizes da TÜV, as quais se baseiam nos requisitos da EOQ e são reconhecidas pelo DAkkS. Os certificados acreditados da PersCert TÜV constituem uma prova de competência altamente reconhecida. Proporcionam acesso a funções de liderança nas organizações, até ao cargo, inclusive, de auditor de um organismo de certificação.

Antes de conquistarem uma certificação em gestão da qualidade, os participantes tiveram de se preparar para o exame da PersCert num seminário realizado pela TÜV Rheinland Akademie ou por um dos titulares da sua licença. Como requisito de admissão para a certificação de pessoas, os detentores da certificação tiveram de comprovar as suas competências num exame realizado pela PersCert, o organismo independente de certificação de pessoas da TÜV.

A PersCert TÜV examina e certifica os participantes em nome dos fornecedores de serviços de formação interessados. Isso só é possível se os fornecedores de serviços de formação disponibilizarem formações conformes com as diretrizes da TÜV ou obtiverem uma licença para utilizarem os documentos de formação da TÜV Rheinland Akademie.

A nossa certificação acreditada de pessoas na área da segurança (EHS, "Environmental Health and Safety" / Saúde e Segurança Ambiental dos elementos do pessoal)

Os regulamentos da SCC, que entraram em vigor em 2011, contêm as especificações referentes aos cursos de formação e exames de EHS ("Environmental Health and Safety" / Saúde e Segurança Ambiental) no que se refere aos funcionários e gestores operacionalmente ativos em empresas contratadas por empreitada.

Enquanto organismo acreditado de certificação de pessoas, a PersCert TÜV encontra-se autorizada a levar a cabo as seguintes certificações:

  • Exame de EHS ("Environmental Health and Safety" / Saúde e Segurança Ambiental) para gestores operacionalmente ativos, em conformidade com o doc. 017 das diretrizes da SCC
  • Exame de EHS ("Environmental Health and Safety" / Saúde e Segurança Ambiental) para funcionários operacionalmente ativos, em conformidade com o doc. 018 das diretrizes da SCC

Os certificados da SCC emitidos pela PersCert TÜV comprovam a competência dos colaboradores e gestores nas áreas da higiene e segurança no trabalho e proteção ambiental, sendo reconhecidos na Alemanha e muitos outros países (particularmente nos Países Baixos, Áustria e Suíça).

Certificação de pessoas no setor ferroviário (especialistas do setor ferroviário)

Como único organismo de certificação de pessoas para "Examinadores de maquinistas" na Alemanha, acreditado em conformidade com a norma DIN EN ISO/IEC 17024, a PersCert TÜV contribui para a segurança no sector ferroviário.

A Deutsche Bahn e muitas outras empresas ferroviárias realizam programas de qualificação para examinadores que avaliam a capacidade operacional dos maquinistas através de exames recorrentes.

Tais examinadores demonstram os seus conhecimentos num processo de certificação, o qual envolve um exame inicial e, posteriormente, um exame de renovação da certificação realizado de 5 em 5 anos.

Outras acreditações

Acreditações de CQI IRCA (número de referência: 01185221)

O Chartered Quality Institute (CQI) é uma organização profissional global que promove a prática da gestão da qualidade em todas as áreas. O International Register of Certificated Auditors (IRCA) é o maior e mais importante organismo de certificação internacional para auditores de sistemas de gestão. Para obter mais informações, consulte www.quality.org

Além de certificar auditores, o CQI IRCA permite que as organizações obtenham reconhecimento pelo IRCA como prestadoras de serviços de formação e que tenham cursos individuais de formação de auditores certificados. As diretrizes de formação do IRCA garantem um padrão uniforme para os auditores. O CQI IRCA só aprova organizações que tenham demonstrado que possuem a técnica e "know-how" de formação necessários e que tenham a capacidade de avaliar e analisar corretamente o desempenho dos potenciais auditores.

  • PR323 and PR343 - Higiene e segurança no trabalho:
    Sistemas de gestão de higiene e segurança no trabalho (OH&SMS, "Occupational Health & Safety Management Systems")
    A formação de auditores de sistemas de gestão de OH&S fornece especialistas de higiene e segurança no trabalho com os conhecimentos e competências de que precisam para avaliarem se o sistema de gestão de higiene e segurança no trabalho de determinada organização está em conformidade com o requisitos estabelecidos pela norma OHSAS 18001.
  • PR316 - Energia:
    Sistemas de gestão de energia (EnMS, "Energy Management Systems")
    A formação de auditores de EnMS certificados pelo IRCA proporciona as competências e conhecimentos necessários para avaliar a conformidade e desempenho do sistema de gestão de energia de certa organização.
  • PR320 - Segurança das informações: Sistemas de gestão de segurança das informações (ISMS, "Information Security Management Systems")
    A formação de auditores de ISMS certificados pelo IRCA confere aos especialistas de segurança das informações as competências e conhecimentos de que necessitam para avaliarem se o sistema de gestão de segurança das informações de determinada organização está em conformidade com a norma ISO 27001.
  • PR328 e PT233 - Gestão da qualidade:
    Sistemas de gestão da qualidade (QMS, "Quality Management Systems")
    A formação de auditores de QMS certificados pelo IRCA proporciona aos especialistas de gestão da qualidade as competências e conhecimentos necessários para avaliarem a conformidade e desempenho do sistema de gestão de QM de certa organização. Por conseguinte, os auditores contribuem para a melhoria contínua dos processos do negócio.
  • PR315 - Ambiente:
    Sistemas de Gestão Ambiental (EMS)
    A formação de auditores de EMS certificados pelo IRCA confere aos especialistas de gestão ambiental as competências e conhecimentos de que necessitam para avaliarem se o sistema ambiental de determinada organização está em conformidade com a norma ISO 14001:2015.

As mais recentes competências no que se refere à certificação de pessoas e à formação de auditores do IRCA

Os nossos certificados acreditados constituem uma prova de competência altamente respeitada. Proporcionam acesso a funções de liderança nas organizações, até ao cargo, inclusive, de auditor de um organismo de certificação.

Saiba mais, agora mesmo, sobre a certificação dos seus conhecimentos!

Contacte os nossos especialistas:

Dipl.-Ing. Pierre Große
Email: pierre.grosse@de.tuv.com
Telefone: +49 221 806 1829
Telemóvel: +49 172 212 99 00

Isto também pode ser interessar-lhe

Certificação padrão de pessoas da TÜV Rheinland

Competências certificadas – TÜV Rheinland

Documente as competências dos seus funcionários, de forma credível, com a nossa certificação de pessoas.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas