current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Software

Software

Testes de Conformidade e Usabilidade - a Vantagem Competitiva para o seu Software

Assumir a liderança perante a concorrência com uma verificação independente da usabilidade do seu software. Hoje em dia, as aplicações pouco diferem, pelo menos no que se refere à funcionalidade. No entanto, um fator importante nas decisões de compra e critérios de desempenho é o nível de intuição integrada na conceção do software - para uma utilização eficiente. Torna as funcionalidades mais fáceis para os clientes e utilizadores. Os peritos no nosso laboratório, acreditado em conformidade com a norma ISO 9241 de ergonomia e o método de inspeção DAkkS, podem prestar-lhe apoio desde o arranque do seu projeto. Podemos fornecer orientações quando especificados os contextos de utilização, durante o desenvolvimento do produto, até aos ensaios e certificação finais.

Principais Vantagens

Com a TÜV Rheinland como seu parceiro em todas as questões da usabilidade de software:

  • Tire partido da garantia adicional externa de qualidade para os seus produtos
  • Pode usar as nossas marcas e certificados independentes de teste para medidas específicas de Marketing
  • Dê aos seus clientes um software eficaz, eficiente, e satisfatório para trabalhar, garantindo-lhes uma maior produtividade

Auditoria de Conformidade do Software de Acordo com o procedimento de teste DAkkS com base na Norma de Usabilidade ISO 9241  

Contexto para o uso
Como base para testar a ergonomia do seu software, o nosso pessoal, em primeiro lugar, define em que contexto é utilizado. Vamos identificar os principais grupos de utilizadores e as principais funções do software, bem como o seu impacto sobre os requisitos de ergonomia. O contexto no qual o software é utilizado e os requisitos normalizados da qualidade constituem a base para testar e certificar o produto.

Derivação dos Requisitos
Com base nos cenários do contexto, podemos derivar os requisitos da tarefa e as demandas resultantes do uso do produto de software.

Inspeção do produto por Especialistas em Ergonomia
Os nossos especialistas em ergonomia de TI inspecionam os requisitos específicos do contexto e testam aleatoriamente os requisitos gerais de ergonomia do software. A base para esta inspeção é o contexto no qual o software é utilizado e os requisitos normalizados de ergonomia.

Avaliação da Documentação
Verificamos a documentação do produto em termos da sua clareza e consistência com o produto.

Observação participativa com os Utilizadores
Para avaliar plenamente a qualidade ergonómica de um produto, são necessárias sessões participativas de observação com grupos de utilizadores, ou com utilizadores reais e num ambiente real de utilização do software. Isto ajuda a determinar se o produto efetivamente ajuda os utilizadores a gerir as suas tarefas. Quaisquer obstáculos são registados.

Inspeção Final e Certificação
A nossa equipa avalia os efeitos de todas e quaisquer irregularidades encontradas durante as verificações e as observações participativas. Se não forem encontradas variações significativas, podemos certificar que o software está em conformidade com a ergonomia e normas de usabilidade.

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas