current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificado Gestão da Higiene para a Indústria Hoteleira

O nosso certificado demonstra a eficácia suas ações anti-corona e o cumprimento dos regulamentos aplicáveis ás medidas de higiene para restaurantes e hotéis

A nossa certificação do seu sistema de gestão relativamente ás suas regras de higiene e de proteção contra infeções é uma garantia para os seus hóspedes e aos seus empregados.

A pandemia da COVID 19 vem colocar desafios especiais a indústria da hoteleira. Ao reabrirem, os hotéis e restaurantes estão sujeitos a regras exigentes e complexas. De forma a documentar e comunicar de uma forma credível o cumprimento dessas regras aos seus clientes e parceiros, desenvolvemos um programa de certificação credível para a indústria hoteleira.

Como entidade independente o nosso processo de certificação avalia o cumprimento dos requisitos técnicos e organizacionais que as empresas devem cumprir para demonstrar a implementação dos atuais regulamentos de higiene e prevenção de contra infeções. Após uma verificação bem-sucedida, receberá o certificado "Gestão da higiene e da proteção contra infeções para indústria hoteleira" que demonstra que está a tomar todas as precauções necessárias para proteger a saúde dos seus hóspedes e dos seus empregados.

Com os nossos especialistas do seu lado, com o nosso vasto know-how e uma abordagem pragmática, apoiaremos os seus desafios, à medida que a sua empresa retoma a normal atividade, permitindo-lhe demonstrar e comunicar a sua conformidade com o nosso certificado oficial TÜV.

Dê um exemplo importante e documente o cumprimento dos seus padrões de higiene! Fale hoje com os nossos especialistas!

Reforce a confiança dos seus hóspedes através da certificação das medidas de proteção contra infeções na sua empresa.

Higiene e proteção contra possíveis infeções são atualmente muito importantes quando se visita um restaurante ou um pub, um hotel ou uma guesthouse. A nossa iniciativa com inspeções voluntárias destina-se a ajudar as empresas a documentar quão seriamente levam em conta as questões da segurança dos hóspedes e dos seus empregados.

Olaf Seiche, TÜV Rheinland

Com o nosso certificado, especialmente desenvolvido para a indústria hoteleira, demonstra o cumprimento dos requisitos regulamentares de higiene no seu restaurante ou hotel. O nosso amplo programa proporciona-lhe passos fiáveis para implementar eficazmente medidas de prevenção de infeções, para que os hóspedes e empregados saibam que a sua saúde é a sua principal prioridade. O nosso objetivo, é que o processo de certificação por uma entidade independente aumente consideravelmente a confiança na sua empresa em tempos de incerteza e algumas dúvidas.

A nossa certificação de higiene num relance

O seu percurso para uma certificação de higiene bem-sucedida para a indústria hoteleira e restauração

O nosso certificado especialmente desenvolvido para a indústria hoteleira e restauração é atribuído com base nos resultados de inspeções voluntárias durante as quais os nossos peritos verificam o cumprimento das normas de higiene e prevenção de infeções.

A auditoria inclui uma lista de 80 critérios definidos com base em diretrizes específicas publicadas pela Comissão Europeia e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como regulamentos de países europeus individuais.

Implementação da auditoria

  • A inspeção de higiene é realizada pelos nossos auditores devidamente qualificados que verificam o cumprimento dos critérios durante as operações.
  • Após uma auditoria bem-sucedida, recebe o certificado e a nossa marca de teste globalmente reconhecida.
  • O certificado válido para "Gestão de Higiene e Anti-Protecção na Indústria Hoteleira" será então listado na nossa base de dados aberta em linha Certipedia.
  • Subsequentemente, a conformidade com as especificações é verificada em auditorias anuais de monitorização.
  • Em tempos de pandemia ativa, o cumprimento é controlado em auditorias de acompanhamento semestrais adicionais, não anunciadas.

O que é um certificado de hospitalidade?

Os nossos peritos compilaram respostas às questões mais importantes relativas à certificação de higiene na indústria hoteleira.

Exibir todos Ocultar todas as respostas

Quem desenvolveu o certificado?

A nova norma foi criada em cooperação com o VdTÜV, que desenvolveu os "Princípios do VdTÜV para a inspeção de medidas de higiene e proteção de contra infeções na indústria hoteleira". Os nossos peritos trabalharam de perto com os nossos parceiros no desenvolvimento da nova norma.

Quando foi desenvolvido o certificado de higiene na indústria hoteleira?

A fase-piloto foi lançada em Agosto de 2020 em resposta à pandemia mundial do corona.

Que critérios são examinados para determinar a higiene e a gestão da proteção contra as infeções na indústria hoteleira?

O nosso catálogo de auditorias contém um total de 80 critérios e medidas individuais. O seu objetivo é assegurar um ambiente de trabalho seguro para os empregados e a proteção para os hóspedes em operações de restauração e hotelaria. Isto é conseguido através de regras em procedimentos técnicos e organizacionais ou através de processos de trabalho adaptados. Para além das regras de distância, máscaras faciais e informações de localização de contactos, os critérios de auditoria incluem também a verificação de requisitos legais e regulamentares para medidas de higiene e prevenção contra infeções nestes estabelecimentos.

Em que se baseiam os critérios de auditoria?

O catálogo de critérios baseia-se nas orientações específicas da Comissão Europeia e da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como nos regulamentos de cada país europeu. Os requisitos regionais são igualmente tidos em conta.

Quem pode obter a certificação?

A certificação destina-se especificamente a empresas da indústria hoteleira. Isto inclui hotéis, restaurantes, pubs, cafés e outras empresas cujo trabalho consiste na restauração comercial e/ou alojamento de hóspedes.

Quais são as vantagens de verificar as medidas de higiene e de proteção contra as infeções?

Com a nossa certificação, enquanto empresa da indústria hoteleira, pode documentar de forma credível que a proteção dos seus empregados e convidados é uma prioridade principal. Com o nosso certificado globalmente reconhecido, demonstra que implementou de forma global os regulamentos rigorosos sobre higiene na indústria hoteleira, promovendo a sua imagem e ganhando uma clara vantagem competitiva.

Como é realizado o processo de certificação?

A certificação envolve uma auditoria no seu local. Durante esta auditoria, os nossos peritos verificam a conformidade com os critérios especialmente definidos. Após a conclusão com êxito, recebe o nosso certificado e uma entrada na "Certipedia", a nossa base de dados de certificados. O certificado só é emitido se todos os critérios exigidos forem cumpridos.

Subsequentemente, a conformidade contínua com os regulamentos de higiene é verificada anualmente através de auditorias de controlo. Além disso, realizam-se auditorias de acompanhamento sem aviso prévio de seis em seis meses em períodos de pandemia ativa.

Experiência em gestão de higiene em restaurantes e hotéis

A nossa experiente equipa de auditores tem muitos anos de experiência no campo da gastronomia e do turismo. Há mais de 20 anos que estamos envolvidos em vários sectores da indústria, oferecendo aos hotéis e restaurantes uma confirmação objetiva do cumprimento de uma série de medidas regulamentares. Connosco ao seu lado, assegura aos clientes que a higiene e a prevenção de infeções são implementadas e controladas de forma abrangente no seu estabelecimento.

Os nossos peritos terão todo o prazer em falar consigo pessoalmente sobre certificação na indústria da hospitalidade. Por favor contacte-nos!

Isto também pode ser interessar-lhe

Certificação de acordo com o HACCP

Certificação de acordo com o HACCP

Higiene e Segurança para Alimentos e Consumidores.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas