current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Serviços de Inspeção NDT a Alta Temperatura

Serviços de Inspeção NDT a Alta Temperatura

Visão Geral da Inspeção NDT a Alta Temperatura

Os operadores da instalação empenham-se em maximizar a disponibilidade dos seus ativos e reduzir os incidentes que resultam na paralisação. Além disso, as empresas de construção gostam de saber se existem falhas importantes quando os pontos de soldadura são parcialmente preenchidos, para efetuar eventuais reparações de um modo relativamente fácil. Na TÜV Rheinland compreendemos estas questões e passámos vários anos a desenvolver métodos para realizar as inspeções sob condições de altas temperaturas. Com os nossos serviços NDT a alta temperatura, será capaz de tomar uma decisão informada sobre as reparações e manutenção necessárias ou ganhar confiança relativamente ao facto de que o enchimento de soldadura restante pode ser concluído com base no conhecimento de que quaisquer reparações dispendiosas possíveis são minimizadas.

As nossas principais considerações quando realizamos inspeções NDT a alta temperatura consiste em atingir a reprodutibilidade e precisão dos dados, para cumprir os objetivos da inspeção e garantir a segurança do pessoal. Por este motivo, um planeamento detalhado adequado dos procedimentos de inspeção, que considera determinados requisitos de cliente é de suprema importância. Damos especial atenção ao procedimento da inspeção e efetuamos trabalho de validação pre-site, trabalhando sobre materiais e geometrias comparáveis, a fim de assegurar o correto desempenho. Você poderá experimentar o mesmo rigor na execução da inspeção propriamente dita. Naturalmente, nós prestamos assistência na interpretação dos resultados de inspeção e na criação dos relatórios de inspeção.

Devido à nossa vasta experiência, os nossos técnicos e peritos altamente competentes e qualificados, oferecem competências específicas nas inspecções a alta temperatura, até 500 °C.

TÜV Rheinland Sonovation pertence ao Grupo TÜV Rheinland, especializada em fornecer uma gama completa de serviços de ensaios não destrutivos (NDT) avançados. Além de ter a funcionar um centro de competência para NDTs avançados, com base na Holanda, mantém filiais no Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Arábia Saudita. Reconhecida como líder neste campo, a TÜV Rheinland Sonovation investe fortemente em I&D e tem uma escola de formação acreditada para NDTs avançados, bem como oferece mundialmente os seus serviços especializados.

Principais Benefícios dos Nossos Serviços de Inspeção NDT a Alta Temperatura

Usando os nossos serviços de inspeção NDT a alta temperatura, obtém:

  • Redução das perdas de produção pois a inspeção de uma instalação industrial pode ser efetuada online.
  • Limites de inspeção testados, aliados a uma precisão excelente.
  • Elevada consideração pelas regras de saúde, segurança e meio ambiente (SSMA).
  • Preparação e planeamento completos e meticulosos do procedimento de inspeção.
  • Registos de inspeção digitalizados para referência e verificação futura.
  • Acesso aos serviços one-stop-shop exclusivos da TÜV Rheinland.

Abordagem à Inspeção NDT a Alta Temperatura

A nossa abordagem básica consiste em fazer planos adequados e detalhados dos procedimentos antes do próprio processo de inspeção. É normalmente dada atenção detalhada a fim de organizar o melhor procedimento para a inspeção. Em caso de time of flight diffraction (TOFD) e inspeções phased array (PA), é dada especial atenção ao cálculo dos ângulos em cunha que são significativamente afetados pelas variações de velocidade no material causadas por altas temperaturas. Tipicamente para o TOFD, uma separação do centro de sondas e as características ultra-sónicas relevantes, tais como diâmetro e frequência do transdutor devem também ser tomadas em consideração.

É dado importância aos materiais comparáveis durante o trabalho de validação pre-site. Tipicamente, os ensaios são realizados num provete em etapas incrementais de 10 ºC para cada lado da temperatura exigida para a inspeção, a fim de assegurar o desempenho ideal dos ultra-sons. É realizada a monitorização contínua do desempenho de acoplamento, continuando a ser como principal desafio do acoplamento adequado com o material. Para esta finalidade, é necessário um acoplante adequado que oferece a viscosidade adequada à temperatura necessária para a inspeção. Outro desafio é o de manter as sondas em conformidade com uma especificação técnica completa. Também são consideradas precauções especiais tais como, por exemplo, a refrigeração da sonda.

Isto também pode ser interessar-lhe

Phased Array (PA)

Phased Array (PA)

Detect all significant flaws efficiently with phased array.

mais

Serviços de Mapeamento de Corrosão

Serviços de Mapeamento de Corrosão

Desenvolver estratégias de manutenção da avaliação do estado com a nossa visualização por ultra-sons.

mais

Time of Flight Diffraction (TOFD)

Time of Flight Diffraction (TOFD)

O ensaio Time of Flight Diffraction (TOFD) é o método mais fiável para detetar e dimensionar defeitos na soldadura.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas