current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Serviços de PulsedEddy Current

Serviços de PulsedEddy Current

Inspeção através do Isolamento

Ser capaz de avaliar o estado das tubagens e dos recipientes sob pressão, através isolamento, tem muitas vantagens para os operadores da instalação. Também é possível monitorizar com precisão a corrosão, utilizando a mesma metodologia. Uma técnica principalmente desenvolvida pela Shell Global Solutions a fim de atender as suas próprias necessidades, a tecnologia de inspeção PEC está agora disponível comercialmente através da TUV Rheinland quem detém uma licença de operação para inspeção PEC dos equipamentos. Esta licença foi concedida no âmbito do nosso regime rigoroso de competências exigidas aos nossos técnicos e que foram reconhecidas pela Shell tendo-se manifestado com elevado grau de satisfação acerca dos nossos procedimentos técnicos.

Comparada com os ensaios convencionais por corrente de Eddy, durante uma inspeção PEC não há necessidade de contacto direto com o objeto a ser testado. As medições podem ser efetuadas através dos revestimentos, materiais de isolamento, películas e laminados e até mesmo produtos da corrosão. Isto significa que as inspeções podem ser efetuadas através de qualquer material não condutor. É uma característica muito útil que permite também inspeções por NDT a alta temperatura.

TÜV Rheinland Sonovation pertence ao Grupo TÜV Rheinland, especializada em fornecer uma gama completa de serviços de ensaios não destrutivos (NDT) avançados. Além de ter a funcionar um centro de competência para NDTs avançados, com base na Holanda, mantém filiais no Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Arábia Saudita. Reconhecida como líder neste campo, a TÜV Rheinland Sonovation investe fortemente em I&D e tem uma escola de formação acreditada para NDTs avançados, bem como oferece mundialmente os seus serviços especializados.

Principais Benefícios dos Nossos Serviços de Inspeção por Corrente de Eddy Pulsada

Os nossos serviços de inspeção por corrente de Eddy Pulsada oferecem-lhe:

  • Sem perda de produção, uma vez que a inspeção pode ter lugar enquanto o objeto de inspeção se encontra em funcionamento/serviço.
  • Custos de inspeção reduzidos, pois o material de revestimento /isolamento não necessita de ser removido.
  • Inspeção ultra-rápida, pois as superfícies não requerem qualquer preparação.
  • Uma boa reprodutibilidade das leituras PEC nos mesmos locais.
  • Custos significativamente reduzidos para as inspeções subaquáticas.

A Nossa Abordagem à Inspeção por Corrente de Eddy Pulsada

A sonda do instrumento PEC é colocada na superfície das películas ou laminados metálicos (não-ferrosos) do isolamento da tubagem ou recipiente. A geometria do objeto de ensaio deve ser simples. Um campo magnético é criado, colocando uma corrente elétrica na bobina transmissora da sonda. Este campo penetra através das películas e laminados e magnetiza a parede da tubagem ou recipiente. A corrente elétrica na bobina de transmissão é então desligada, causando uma queda brusca no campo magnético. Como resultado da indução eletromagnética, as correntes de Eddy serão geradas na parede da tubagem. As correntes de Eddy difundem-se para o interior e diminuem em força. A taxa de diminuição das correntes de Eddy é monitorizada pela sonda PEC e é utilizada para determinar a espessura da parede. Quanto mais espessa for a parede, mais tempo demora para as correntes de Eddy decaírem para zero.

Os valores de espessura da parede pelo PEC são valores relativos, apresentando variações na espessura da parede do objeto sob inspeção. Enquanto isto é suficiente para muitas aplicações, podem ser obtidas leituras absolutas por calibração da espessura de parede num ponto específico do objeto.

Âmbito de Aplicação da Corrente de Eddy Pulsada

O nosso serviço de inspeção por corrente de Eddy pulsada pode ser utilizado para:

  • Inspeção de aço-carbono e de aço de baixa liga.
  • Medições de espessura por meio de qualquer material não-magnético, até 200 mm de espessura.
  • Inspeções numa gama de temperaturas entre -100 °C e 550 °C (de -150 °F a 1000 °F).
  • Inspeções em serviço.
  • Equipamento muito corroído.
  • Resistência ao fogo do betão.
  • Monitorização da corrosão graças à boa reprodutibilidade das leituras de inspeção PEC nos mesmos locais.
  • Veículos operados remotamente (ROV'S ).

Downloads

pdf Whitepaper NDT for Corrosion under Insulation (CUI) 775 KB Download

PEC VÍDEO - assista agora!

Saiba mais sobre a nossa inspeção PEC - Pulsed Eddy Current através do nosso vídeo

Isto também pode ser interessar-lhe

Serviços de Mapeamento de Corrosão

Serviços de Mapeamento de Corrosão

Desenvolver estratégias de manutenção da avaliação do estado com a nossa visualização por ultra-sons.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas