current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Proteção do Clima e Comércio Internacional de Emissões

Proteção do Clima e Comércio Internacional de Emissões

Para o sucesso dos Seus Projetos de proteção climática

A fim de diminuir a velocidade das alterações climáticas globais, que têm impacto negativo maciço sobre os ecossistemas do nosso planeta, três diferentes mecanismos têm sido desenvolvidos no âmbito do Protocolo de Quioto, todos eles com o objetivo de diminuir o custo geral de alcançar metas determinadas de emissões de gases com efeito de estufa : Comércio de Emissões, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (CDM) e Implementação Conjunta (JI).

Os mecanismos de Quioto proporcionam oportunidades reais de negócios para si como proprietário de projeto, developer ou participante - sem comprometer a importância de satisfazer todos os requisitos ao nível do projeto.

A TÜV Rheinland é um organismo de validação acreditado pelas Nações Unidas (ONU), conhecida como uma entidade operacional designada (DOE). Podemos efetuar a validação obrigatória do seu projeto de CDM no âmbito de todos os setores, incluindo a geração e distribuição de energia, químicos, construção, transporte, mineração, produção de metais, produção e indústrias agrícolas. Uma vez validado, o seu projeto pode, então, ser apresentado à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC).

TÜV Rheinland é também uma Entidade Independente Acreditada (AIE) e disponibiliza serviços de determinação e verificação em conjugação com projetos JI.

Principais Benefícios dos Nossos Serviços de Proteção do Clima

Com o apoio da TÜV Rheinland para os seus projetos de proteção do clima e questões relacionadas com a proteção do clima, poderá:

  • Usufruir da nossa reputação internacional como um organismo independente de controlo.
  • Contar com serviços completos para os seus projetos de proteção do clima.
  • Usar os nossos serviços de validação e verificação CDM, na qualidade de DOE acreditado.
  • Completar um projeto JI ou CDM bem sucedido.
  • Beneficiar de um certificado de emissões comerciável.
  • Reportar as suas emissões anuais GHG no âmbito do Sistema de Comércio de Emissões da União Europeia (UE), de forma credível e transparente.

Validação e Verificação CDM

Quando implementar um projeto de CDM, o seu projeto deve ser validado por uma terceira parte independente, conhecida como Entidade Operacional Designada (DOE), a fim de assegurar os resultados do projeto em termos de redução das emissões a longo prazo, reais e mensuráveis. A TÜV Rheinland possui acreditação como DOE e disponibiliza serviços de validação para os developers de projetos em design de projeto, bem como na linha de base e planos de monitorização. Com este passo podemos ajudar a fornecer às partes interessadas (stakeholders) a confiança necessária relativamente à qualidade do projeto e à redução das emissões certificadas previstas (RCE) antes do registo do projeto.

Com as nossas constatações e validação, poderá ser capaz de desencadear e implementar acões corretivas quando determinados requisitos não foram cumpridos ou foram feitas suposições incorretas. Também poderá contar com os nossos serviços de aconselhamento especiais, a fim de determinar se o seu projeto pode ser registado com sucesso pela UNFCCC.

Também prestamos apoio na verificação das reduções das emissões após a implementação bem sucedida do projeto. Assim, será capaz de garantir às partes interessadas que o projeto, incluindo o sistema de monitorização, foi implementado conforme planeado e a redução calculada nas emissões será atingida.

Um projeto JI tem o mesmo ciclo que um projeto CDM, com a diferença que, ao contrário do projeto CDM um projeto de JI é sediado num país desenvolvido, que adotou as metas de redução de emissões vinculativas sob o Protocolo de Quioto.

A nossa acreditação aplica-se a:

  • Projetos CDM: Acreditados através do nosso organismo de certificação DOE CDM-E-0013 com a UNFCCC.
  • Projetos JI: Acreditados através do nosso organismo de certificação AIE JI-E-001 2 com a UNFCCC e listado como AIE atuando provisionalmente

Validação e verificação na Área VER

A TÜV Rheinland pode prestar assistência ao nível internacional na implementação de medidas e pode gerir validação e verificação da conformidade com todas as normas do projeto geralmente aceites.

Os nossos Serviços para o comércio de emissões da UE

Como peritos qualificados, disponibilizamos aos operadores das instalações e às companhias aéreas uma vasta gama de serviços. Podemos também assumir a responsabilidade pela verificação dos planos de monitorização e verificação dos relatórios das emissões e os pedidos de atribuição.

Certificação de Eletricidade Ecológica e Certificação de Bio Gás Natural

Mostre aos seus clientes que sua energia elétrica realmente provém de uma "produção ecologicamente compatível." Use a sua certificação de eletricidade ecológica para os ajudar a fazer a escolha certa entre os diferentes fornecedores de energia. O mesmo se aplica ao segmento de gás natural: alguns fornecedores de energia agora disponibilizam gás natural com uma parte específica de biogás. Use a sua certificação de bio-gás natural para confirmar a qualidade da sua oferta. Nós certificamos os produtos de biogás natural com base numa lista de critérios específicos. Ambas as certificações - eletricidade ecológica e biogás natural - geralmente são realizadas em duas etapas:

  • Auditoria às instalações de produção - se não estiverem ainda certificadas.
  • Auditoria da oferta: desde revisão dos dados e documentação para o cliente e os acordos de abastecimento, sistemas de faturação e muito mais.

Isto também pode ser interessar-lhe

Green IT

Green IT

Tecnologias da informação energeticamente eficiente e sustentável.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas