current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificação de componentes fotovoltaicos

Testes de componentes fotovoltaicos

Todos os componentes BOS relevantes para sistemas fotovoltaicos – seguros e fiáveis, graças aos nossos serviços especializados

Os fabricantes, fornecedores e importadores de componentes fotovoltaicos (PV), incluindo conectores, caixas de junção, cabos e inversores, têm de se certificar, com certeza absoluta, de que os seus produtos são testados e certificados de acordo com as expetativas nacionais e internacionais definidas pelas diretivas e normas estabelecidas.

Certifique-se de que os seus componentes para sistemas fotovoltaicos respeitam os padrões de qualidade e segurança, a fim de garantir uma tecnologia solar fiável e rentável para os seus clientes. Estabeleça a confiança dos seus clientes, com base em componentes fotovoltaicos testados e certificados, necessários para manter o sucesso no mercado mundial.

Prestamos serviços de testes e certificação para os componentes fotovoltaicos da sua empresa, com base em todas as normas internacionais, diretivas e requisitos de qualidade relevantes, como é o caso da IEC/EN 62852, IEC/EN 62790 e EN 50618, das normas nacionais e da norma 2PfG da TÜV Rheinland.

Certifique-se de que os seus componentes têm o que é preciso para funcionarem de forma segura e eficiente! Fale, ainda hoje, com um especialista!

Componentes fotovoltaicos certificados por um prestador de serviços de certificação especializado e líder no setor

Os nossos serviços de certificação especializados aumentarão a sua competitividade, com o nosso selo de aprovação neutra amplamente reconhecido. Ao documentar o seu compromisso com os padrões de segurança estabelecidos, pode reduzir substancialmente a responsabilidade da sua empresa. Beneficia de tempos curtos de auditoria e da nossa experiência abrangente. A nossa loja de serviços completos proporciona-lhe acesso a todos os serviços competentes das nossas associações. Deixe que os nossos relatórios de auditoria e certificados documentem a sua implementação dos requisitos legais. Os nossos especialistas estão à sua disposição para o ajudar a satisfazer todas as suas necessidades a nível individual.

Os nossos serviços de testes e certificação de tecnologia solar

Testes de componentes fotovoltaicos – TÜV Rheinland
Realizamos uma vasta gama de testes para os seus componentes fotovoltaicos, de acordo com as normas nacionais e internacionais.

O funcionamento adequado dos módulos PV e de outros componentes, tais como inversores fotovoltaicos, depende das propriedades adequadas dos componentes fotovoltaicos, bem como da documentação referente à segurança e eficiência. No que se refere a testes e certificação, os nossos especialistas podem prestar uma vasta gama de serviços versáteis, a partir de uma só origem: os nossos laboratórios próprios de testes globais. Os laboratórios de testes adequados, com capacidade para simular redes de distribuição e geradores fotovoltaicos, são necessários para medir a eficiência e propriedades da rede, a fim de disponibilizar estudos sobre diversas condições operacionais. Testamos a conformidade dos seus produtos com todas as normas comuns, diretivas e requisitos de qualidade.

Além disso, os nossos requisitos, tais como o 2 PfG 1940 e vários padrões de UL, definem os requisitos elétricos, mecânicos e de construção que terão de ser respeitados pelos componentes, a fim de garantir segurança suficiente a longo prazo contra perigos como o de choque elétrico ou incêndio. Também estabelecem requisitos específicos para os materiais no que toca à resistência a incêndios e a situações de stress ambiental, como é o caso da exposição a raios UV.

Após os testes bem-sucedidos, será emitido um certificado e poderá ser concedido o direito de utilizar a nossa marca de teste globalmente reconhecida.

Podemos testar e certificar os seguintes produtos (entre outros) para si:

Produto Padrões e especificações aplicáveis
Conector fotovoltaicoIEC/EN 62852
UL 6703
Conector fotovoltaico de CA2 PfG 1915
Caixa de junção fotovoltaicaIEC/EN 62790
UL 3730
Caixa de junção fotovoltaica inteligente2 PfG 2305
Cabo fotovoltaico de CCEN 50618 or
IEC 62930
Cabo fotovoltaico de CA2 PfG 1940
Cabo fotovoltaico de alumínio2 PfG2642
Fusível de linha fotovoltaico2 PfG 2380
Folha de revestimento traseiro fotovoltaico2 PfG 1793
IEC 62788-2
Chicote de cablagem2 PfG 1913
UL 9703
Resistência dos componentes fotovoltaicos ao amoníaco2 PfG 1911

Testes e certificação para componentes fotovoltaicos, através do seu parceiro internacionalmente respeitado

Fornecemos-lhe serviços especializados abrangentes a partir de uma só origem. Quer seja para uma rede elétrica de média ou baixa tensão, testamos e certificamos em conformidade com todas as normas, diretivas e padrões de qualidade nacionais e internacionais aplicáveis. A nossa acreditação DAkkS permite-nos oferecer uma grande variedade de serviços destinados a garantir níveis máximos de segurança e desempenho. Os nossos especialistas, dotados de vasta experiência, ajudam-no a testar e certificar os seus componentes fotovoltaicos cruciais. Ajudamo-lo a comprovar o seu compromisso relativamente à segurança e qualidade.

Beneficie da nossa experiência para garantir a qualidade dos componentes fotovoltaicos através de resultados de teste comprovados. Para obter mais informações, contacte-nos por telefone!

Saiba mais sobre os nossos serviços de testes para componentes fotovoltaicos

pdf Folheto – Componentes fotovoltaicos 2 MB Download

Isto também pode ser interessar-lhe

Ensaio e certificação de módulos FV

Ensaio e certificação de módulos fotovoltaicos

Ensaiamos e certificamos módulos FV de acordo com normas nacionais e internacionais.

mais

Sistema de armazenamento de energia

Realização de ensaios de armazenamento de energia | TÜV Rheinland

Ensaiamos e certificamos sistemas de armazenamento de energia de acordo com as normas pertinentes.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas