current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificação de Turbinas Eólicas

Certificação de Turbinas Eólicas

Serviços de Certificação de Tipo e de Componentes para Fabricantes de Turbinas Eólicas

DAkkS

Com o crescimento constante do número de fabricantes no mercado global da energia eólica, a certificação de turbinas eólicas e seus componentes tem tido uma ampla procura e exige as competências técnicas mais avançadas. A certificação de acordo com normas e requisitos harmonizados impulsiona o potencial de exportação dos produtos e, por conseguinte, é importante que os fabricantes se candidatem aos vários tipos de certificação disponíveis.

Os nossos serviços de certificação para turbinas eólicas e seus componentes têm por base normas internacionais da série IEC 61400. Adicionalmente, podemos assegurar a conformidade com normas e regulamentações nacionais, como, por exemplo, as diretrizes do DIBt e GL.

Benefícios da Nossa Certificação de Turbinas Eólicas

Os serviços abrangentes de certificação de tipo e de componentes da TÜV Rheinland oferecem-lhe:

  • Especialistas altamente experientes com um vasto conhecimento das regulamentações, leis e restrições nacionais e internacionais relativamente ao acesso aos mercados.
  • Disponibilidade e experiência internacional, que nos permitem apoiá-lo em todos os seus desafios locais e globais.
  • Laboratórios de alta capacidade que permitem a optimização dos prazos associados aos processos de certificação.

Não hesite em contactar a TÜV Rheinland para obter mais informações sobre como os nossos serviços de certificação de tipo e de componentes podem beneficiar a sua empresa.

A Nossa Abordagem à Certificação de Turbinas Eólicas

A certificação de turbinas eólicas em conformidade com as normas internacionais da série IEC 61400 inclui a certificação de tipo e a certificação de componentes.

Certificação de Tipo

O objetivo da certificação de tipo consiste em confirmar que o tipo de turbina eólica foi concebido, documentado e fabricado em conformidade com os pressupostos de conceção, normas específicas e outros requisitos técnicos.

É necessária a demonstração de que é possível instalar, operar e efetuar a manutenção das turbinas em conformidade com a documentação relativa à conceção. A certificação de tipo aplica-se a uma série de turbinas eólicas de conceção e fabrico comuns; contém procedimentos relacionados com a conceção, o fabrico, o teste da conformidade e os planos de transporte, montagem, instalação e manutenção.

A certificação de tipo é constituída pelos módulos obrigatórios:

  • Avaliação da base de conceção
  • Avaliação da conceção da turbina eólica
  • Teste do tipo
  • Avaliação do fabrico
  • Avaliação final

E pelos módulos opcionais:

  • Avaliação da conceção da fundação
  • Avaliação do fabrico da fundação
  • Medições características do tipo

Quando o teste da certificação de tipo for bem-sucedido, é emitido um certificado de tipo de turbina eólica, que atesta a conformidade da turbina eólica com os pressupostos de conceção, as normas aplicáveis e outros requisitos técnicos.

Certificação de Componentes

A certificação de componentes de turbinas eólicas confirma que um componente de um tipo específico foi concebido, documentado e fabricado em conformidade com os pressupostos de conceção, normas específicas e outros requisitos técnicos.

Os procedimentos para a certificação de componentes estão, em grande medida, em linha com os procedimentos da certificação de tipo. O conteúdo específico de um módulo depende do componente em questão.

A certificação de componentes é constituída pelos seguintes módulos:

  • Avaliação da base de conceção
  • Avaliação da conceção
  • Teste do tipo
  • Avaliação do fabrico
  • Avaliação final

Um certificado de componente abrange, geralmente, um componente de uma turbina eólica, como uma pá ou uma caixa de engrenagens.

Isto também pode ser interessar-lhe

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas