current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificação de Parques Eólicos Offshore

Certificação de Parques Eólicos Offshore

Serviços Independentes de Certificação de Parques Eólicos para Projetos Offshore

Devido às duras condições ambientais que enfrentam e ao seu isolamento, os parques eólicos offshore estão sujeitos a diversos riscos e desafios. De modo a salvaguardar a qualidade e a produtividade dos seus projetos de parques eólicos offshore, assegurar a conformidade com as regulamentações nacionais, proteger investimentos e minimizar riscos, os proprietários e promotores de projetos necessitam do apoio de um organismo de certificação e inspeção independente, como a TÜV Rheinland.

Oferecemos uma extensa gama de serviços para a certificação de parques eólicos dos seus projetos offshore, desde as fases de desenvolvimento e conceção até à construção e operação.

Benefícios dos Nossos Serviços de Certificação de Parques Eólicos Offshore

Os serviços abrangentes de certificação offshore da TÜV Rheinland oferecem-lhe:

  • Um vasto apoio na confirmação da conformidade das suas instalações offshore com as regulamentações nacionais e internacionais.
  • Máxima segurança e desempenho de todas as instalações e sistemas envolvidos.
  • Disponibilidade internacional dos nossos especialistas para o apoiar em todos os seus desafios locais e globais.
  • Serviços abrangentes a partir de uma única fonte.

Não hesite em contactar a TÜV Rheinland para obter mais informações sobre como os nossos serviços de certificação offshore podem beneficiar a sua empresa.

Sete Etapas para a Certificação de um Projeto Offshore com Sucesso

Para a certificação de um projeto de parque eólico offshore, os nossos especialistas apoiam-no através das seguintes etapas:

1. Avaliação das condições locais
As condições na área de concessão, nomeadamente os fatores ambientais de ventos, ondulação e estrutura do fundo do mar, são avaliadas e certificadas, para que os resultados possam ser utilizados como parte da base de conceção.

2. Avaliação da base de conceção
A base de conceção, incluindo parâmetros e requisitos para a conceção, é examinada para garantir que é corretamente documentada e que é suficiente para a conceção e execução seguras do projeto.

3. Avaliação da conceção específica do local
A conceção básica de todas as partes do parque eólico, desde a fundação e a unidade da nacela até à subestação, é avaliada relativamente às condições locais. Inclui a avaliação das condições de carga assumidas e fatores que afetam cada componente da turbina eólica. Assegurando que o parque eólico é adequado para a respetiva finalidade prevista e proporcionará a vida útil necessária dentro dos limites de tolerância da conceção.

4. Supervisão da produção
A supervisão da produção verifica se esta é realizada de acordo com as regras, especificações e esquemas aprovados.

5. Supervisão do transporte e da instalação
Asseguramos a aprovação relativamente às especificações e procedimentos desde a carga até à montagem e monitorização no local.

6. Supervisão da colocação em serviço
Monitorizamos o teste dos sistemas de segurança e controlo da turbina eólica para garantir o seu funcionamento seguro. Todos os componentes são verificados quanto a danos e à sua conformidade com os documentos de certificação.

7. Monitorização periódica
Realizamos exames dos registos de operação e manutenção. Também inspecionamos regularmente todas as peças, sistemas e componentes que são abrangidos pelo certificado do projeto quanto à sua funcionalidade ou quanto a corrosão, danos e desgaste.

Após a conclusão com sucesso das etapas 1 a 6, emitimos um certificado de projeto, que é válido durante o período de duração do projeto, desde que a monitorização periódica seja realizada de acordo com as normas acordadas.

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas