current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Certificação BRC Produtos de Consumo

Certificação BRC Produtos de Consumo

Mantenha os seus mercados abertos com a Certificação BRC para Produtos de Consumo

Desenvolvido pelo British Retail Consortium (BRC), as Normas Globais BRC refletem requisitos impostos pelos retalhistas Britânicos para uma gama de produtos - com o objetivo de garantir a segurança, a conformidade legal e a qualidade dos produtos.

Satisfazer estas normas é uma missão crítica para o seu negócio, uma vez que na maior parte do Reino Unido, assim como muitos retalhistas e proprietários Europeus e mundiais de marcas, apenas se considera fazer negócio com fornecedores que tenham obtido a certificação da Norma Global BRC.

A TÜV Rheinland pode ajudar a garantir o cumprimento dessas normas, aumentando consideravelmente o seu mercado e as probabilidades de sucesso.

Principais Vantagens

Com certificação de produtos de consumo BRC da TÜV Rheinland, pode estar seguro do seguinte:

  • Satisfazer as necessidades dos seus parceiros comerciais Europeus
  • Satisfazer o requisito legal para demonstrar due diligence tal como exigido pela Diretiva de Segurança Geral Europeia 2001/95/EC
  • Assegurar a consistência da produção de acordo com os requisitos específicos para os produtos de cada setor, tal como a Diretiva para Baixa Tensão e a Diretiva relativa à segurança dos brinquedos
  • Satisfazer os requisitos das GMP (boas práticas de fabrico) quando estes são necessários para o tipo de produto
  • Salvaguardar a sua posição no mercado retalhista Europeu
  • Construir uma relação de confiança com os clientes atuais e potenciais
  • Beneficiar do nosso one-stop service exclusivo - testes ao produto, gestão da cadeia de abastecimento, auditoria e formação - disponível através dos nossos auditores altamente qualificados e experientes, com presença em muitos países
  • Assumir liderança contra a concorrência com um selo neutro de auditoria
  • Reduzir os riscos de responsabilidade civil da empresa com padrões documentados de segurança
  • Beneficiar de auditorias rápidas e da nossa longa experiência

Os nossos Serviços de Certificação BRC para Produtos de Consumo

Os serviços de certificação BRC dos produtos de consumo da TÜV Rheinland incluem:

  • Verificação das classificações do nível de risco dos seus produtos
  • Fazer uma auditoria preliminar e avaliar se a sua empresa está pronta para a certificação
  • Realização de auditoria de certificação

Abordagem

O procedimento para a certificação BRC para produtos de consumo da TÜV Rheinland é o seguinte.

1. Classificação do produto de acordo com o nível de risco
O fabricante tem de determinar o grupo de produto para os produtos fabricados usando a árvore de decisão BRC. A classificação é verificada pelo organismo de certificação.Grupo 1: Produtos com requisitos legais e de higiene específicos e/ou o potencial para causar ferimentos graves ou morte, se falharem durante a utilização normal.

  • Grupo 2: Produtos com requisitos legais específicos e/ou o potencial para causar ferimentos graves ou morte, se falharem durante a utilização normal.
  • Grupo 3: Produtos com alguns requisitos legais específicos e que podem causar ferimentos leves, se falharem durante a utilização normal.
  • Grupo 4: Produtos de risco muito baixo que não tenham quaisquer requisitos legais específicos de produto.

2. Implementação dos requisitos da Norma
O fabricante tem de estudar e implementar os requisitos da norma que são aplicáveis a um determinado grupo de produtos. O Grupo 1 define os requisitos mais completos e rigorosos.

3. Auditoria Preliminar (opcional)
Os auditores realizam uma auditoria preliminar para determinar eventuais deficiências na documentação e implementação da norma BRC.

4. Avaliação do Estado de Preparação para a Certificação
O fabricante recebe um questionário de informação sobre uma empresa em que possa demonstrar o estado de preparação da organização para certificação. O auditor avalia o questionário de informação sobre a empresa. As inconsistências são discutidas e esclarecidas com o fabricante.

5. Auditoria de Certificação
Numa auditoria local, no local do fabricante, os nossos auditores verificam efetivamente como foram implementados os requisitos da norma. O fabricante irá receber um relatório de auditoria no formato especificado pelo BRC. As não conformidades identificadas durante a auditoria serão documentadas e devem ser endereçadas pelo fabricante no prazo de 90 dias. Se este prazo não puder ser cumprido, será necessária uma nova auditoria completa.

6. Emissão do Certificado
Uma vez satisfeitos todos os critérios, os fabricantes receberão o seu certificado, demonstrando a conformidade com a Norma Global BRC para Produtos de Consumo. Dependendo do grupo de produtos, o certificado é válido durante 1, 2 ou 3 anos.

7. Renovação da Certificação
Para renovar o certificado, a auditoria é repetida a cada 1, 2 ou 3 anos após a auditoria inicial.

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas