current language
Portugal disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

NG segurança alimentar BRC

NG de segurança alimentar do BRC – TÜV Rheinland

A sua porta de entrada em novos mercados: a nossa certificação de conformidade com a Norma global de segurança alimentar BRC

Frequentemente, os mercados de língua inglesa exigem a certificação dos alimentos em conformidade com a Norma global BRC, a qual foi desenvolvida pelo British Retail Consortium (BRC) e reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI). Procura aumentar a segurança dos alimentos a fim de desenvolver novos mercados?

Inspecionamos e certificamos os seus padrões de segurança alimentar, em conformidade com a Norma global do BRC. Independentemente do facto de produzir matérias-primas — desde por exemplo matadouros até ou bens de conveniência como alimentos processados, produtos alimentares enlatadas ou processados, qualquer um destes negócios pode ser certificado no âmbito da Norma BRC. Um requisito prévio para que a certificação seja bem-sucedida é o conceito de “Análise de perigos e pontos de controlo críticos” (HACCP - “Hazard Analysis and Critical Control Points”), o qual, além de implementar uma análise de perigos e pontos de controlo críticos, também documenta a gestão da qualidade e define uma cadeia de evidências relativamente às condições sanitárias.

Enquanto seus parceiros de confiança, oferecemos serviços abrangentes, a fim de reforçarmos a sua segurança alimentar em geral e de lhe abrirmos a porta para novos mercados. Além da certificação no âmbito da Norma global BRC e do HACCP , concedemos aos fabricantes de embalagens a possibilidade de certificarem os seus produtos em conformidade com a Norma global BRC referente a embalagens.

Se planeia expandir-se para novos mercados com uma certificação de segurança alimentar em conformidade com a Norma global BRC, está na hora de contactar connosco!

Confiança dos clientes e expansão do mercado: segurança alimentar em conformidade com a Norma global do BRC

A nossa certificação acreditada no âmbito da Norma global BRC demonstra o seu desempenho quanto à implementação dos mais elevados padrões de segurança alimentar, inspirando a perceção de confiança e segurança entre os seus clientes e parceiros de negócio relativamente aos seus produtos. Isso proporciona uma vantagem competitiva crucial. A capacidade de satisfazer os requisitos claramente definidos dos seus parceiros comerciais abrirá a porta a novos mercados internacionais.

A implementação dos requisitos de segurança também aumenta a sua produtividade, uma vez que lhe permite reconhecer os potenciais perigos antes de os mesmos poderem provocar quaisquer perturbações. Esta é uma boa forma de minimizar o risco de reclamações com base na garantia.

Os seus requisitos de segurança dos alimentos classificados no âmbito da Norma do BRC

Vantagens de uma certificação BRC
Vantagens de certificar a segurança dos seus alimentos no âmbito da Norma global do BRC

A Norma global BRC impõe requisitos claramente definidos no que se refere à segurança alimentar. É reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e largamente difundida em todas as partes da Europa onde se fala inglês, assim como em grande parte da África e dos Estados Unidos da América.

Qualquer empresa de processamento de alimentos ou fabrico de embalagens pode obter uma certificação no âmbito da Norma global BRC, desde que tenha cumprido os seguintes requisitos:

As operações laborais encontram-se em conformidade com a norma referente à “Análise de perigos e pontos de controlo críticos” (HACCP - “Hazard Analysis and Critical Control Points”)

Foi estabelecido e encontra-se documentado um sistema eficaz de controlo da qualidade

São realizadas verificações internas regulares aos produtos, processos e pessoal

Como é que se pode obter uma certificação de conformidade com a Norma global BRC

Verificamos e certificamos os seus padrões de segurança alimentar, em conformidade com os requisitos predefinidos constantes da Norma global BRC. Após a sua certificação ter sido bem-sucedida, também pode beneficiar da vantagem da Certipedia, a nossa base de dados de certificados, e começar a usufruir dos benefícios da nossa marca de certificação. Os nossos especialistas vão seguir a sequência de eventos que passamos a descrever:

  1. Auditoria prévia (opcional)
  2. Auditoria de certificação
  3. Emissão da certificação
  4. Auditorias anuais completas e renovação da certificação

As sete secções da BRC

As sete secções da Norma global de segurança alimentar do BRC

O seu parceiro experiente no que se refere a certificações no âmbito da Norma global BRC

Os nossos especialistas oferecem-lhe serviços abrangentes com vista à realização de uma verificação imparcial e transparente quanto à segurança dos seus alimentos no âmbito da Norma global BRC. Deixe-nos ajudar a sua empresa a cumprir os requisitos internacionais e, adicionalmente, desenvolver novos mercados. A nossa certificação reconhecida permite-lhe demonstrar os seus padrões de alta qualidade aos seus clientes e parceiros de negócio. Os certificados obtidos podem ser consultados na Certipedia e são atualizados permanentemente. E para os fabricantes de soluções de embalagem, fornecemos certificações no âmbito da Norma global BRC referente a embalagens.

Está interessado em certificar os seus padrões de segurança alimentar? Contacte os nossos especialistas!

Temos respostas para as suas perguntas frequentes sobre as certificações no âmbito da Norma global BRC:

pdf Perguntas frequentes sobre a “Segurança alimentar BRC” 273 KB Download

Requisitos da Norma BRC

  • Ter a norma HACCP implementada no âmbito do seu negócio
  • Ter estabelecido e documentado um sistema de qualidade eficaz
  • Realizar inspeções internas regulares dos seus produtos, processos e pessoal

O Caminho para Novos Mercados

Combine a sua certificação BRC com a Norma Internacional para os Alimentos (IFS). A IFS combina especificações das cadeias retalhistas Alemã e Francesa para a produção e transporte de marcas nacionais.

Isto também pode ser interessar-lhe

Certificação de acordo com a ISO 22000

Certificação de acordo com a ISO 22000

Garantia de qualidade sem Falhas - desde os produtores até aos Consumidores.

mais

Gestão da qualidade, revisão da norma ISO 9001

ISO 9001 – TÜV Rheinland

Aumente a eficiência e promova a confiança, com um sistema de gestão da qualidade em conformidade com a norma ISO 9001.

mais

Contacto

Entre em contato conosco!

Entre em contato conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas