current language
Landingpage disponível nos seguintes idiomas:
Ou selecione o site TÜV Rheinland do seu país:

Melhor rendimento de energia de módulos fotovoltaicos em Dubai

A Autoridade de Eletricidade e Águas de Dubai (DEWA) exigiu tecnologias confiáveis de medição fotovoltaica para um local de testes solares ao ar livre como parte de um grande projeto de energia solar, o Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Fatos básicos
ClienteAutoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA)
Período2014–2017
Localização do projetoDubai, Emirados Árabes Unidos (EAU)
Principais serviços
  • Comissionamento do local de teste externo;
  • Medição do rendimento energético dos módulos fotovoltaicos;
  • Serviços de manutenção e calibração.
Regulamentos / normas envolvidasIEC 60904, IEC 60068

Situação inicial e requisitos

A concessionária de energia local de Dubai, a DEWA (Autoridade de Água e Eletricidade de Dubai) está se movendo em direção às energias renováveis como a principal fonte de energia para a região.

O objetivo é estabelecer 1 GW de energia fotovoltaica e mais de 700 MW de energia solar concentrada no Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

O projeto requer um forte apoio em pesquisa e desenvolvimento, e para isso, a DEWA contou com a ajuda da TÜV Rheinland para criar um centro de testes no deserto. Parte da qual é focada na realização de medições, como rendimento energético, para garantir a viabilidade dos módulos.

Soluções, resultados

Nossos especialistas lideraram um pequeno grupo para desenvolver, instalar e comissionar os sistemas de medição e as tecnologias necessárias para o projeto.

Fornecemos o hardware e o software para o benchmarking, foi necessário mais de 128 módulos fotovoltaicos a partir de uma variedade de ângulos de teste. Além das tarefas de engenharia e medição, nossa equipe realizou serviços de treinamento, manutenção e calibração para permitir que a DEWA atingisse suas metas.

Você sabia?

DEWA supervisiona o maior parque solar de um único local baseado em modelos IPP.
O parque solar é o resultado de investimentos que totalizam cerca de 11 bilhões de euros. O parque solar reduzirá 6,5 milhões de toneladas de emissões de carbono por ano.

Benefícios para o cliente

Com a ajuda de nossos especialistas, a DEWA realizou o que se propôs a fazer, estabelecendo um local de teste exclusivo e altamente preciso no campo da energia solar. Nós fornecemos:
  • Tecnologias de ponta emparelhadas com conhecimentos inigualáveis no campo da energia solar;
  • Mais de 35 anos de experiência no setor de energia renovável;
  • A capacidade de personalizar soluções para as necessidades do clientes

Sobre a TÜV Rheinland

Fundada há 145 anos, a TÜV Rheinland é líder global em serviços de inspeção independentes, garantindo qualidade e segurança para pessoas, meio ambiente e tecnologia em quase todos os aspectos da vida.

Inspecionamos equipamentos técnicos, produtos e serviços, supervisionamos projetos e ajudamos a moldar processos para empresas em todo o mundo. Desde 2006, somos membros do Pacto Global das Nações Unidas para promover a sustentabilidade e combater a corrupção.

A TÜV Rheinland é líder mundial em testes e serviços de gerenciamento de cadeia de suprimentos para a indústria solar. Com mais de 35 anos de experiência