current language
Brazil disponível nos seguintes idiomas:
Ou seleccione o seu website TÜV Rheinland do país que pretende

Ataque por Hidrogénio a Alta Temperatura

Ataque por Hidrogénio a Alta Temperatura

Ataque por Hidrogénio a Alta Temperatura: Deteção, Análise, Avaliação

O ataque por hidrogénio a alta temperatura (HTHA) é um fenómeno que ocorre em alguns processos industriais quando a presença de hidrogénio, submetido a temperatura e pressão elevadas, torna as instalações e os sistemas suscetíveis a danos. Esta reação pode causar a ocorrência de uma falha grave numa instalação industrial, podendo levar a reparações dispendiosas e à perda de produção.

O HTHA pode ser detetado de várias formas, mas considera-se que a complexidade do HTHA justifica uma abordagem mais estruturada. Uma série de procedimentos foram desenvolvidos com os mais recentes avanços em imagem ultra-sónica e nas técnicas de processamento de dados, a fim de conseguir um maior nível de confiança em ambos os resultados da inspeção do HTHA e na repetibilidade da inspeção.

Com uma compreensão completa de ambos os fenómenos e os métodos para o avaliar, acreditamos que o nosso serviço de HTHA vai ajudar a minimizar o seu risco. Os nossos técnicos experientes estão aptos a avaliar a presença de danos por hidrogénio e assim prevenir a ocorrência de falhas críticas nos equipamentos da instalação. As informações registradas podem ser posteriormente analisadas, permitindo a adequação para os cálculos de serviço.

TÜV Rheinland Sonovation pertence ao Grupo TÜV Rheinland, especializada em fornecer uma gama completa de serviços de ensaios não destrutivos (NDT) avançados. Além de ter a funcionar um centro de competência para NDTs avançados, com base na Holanda, mantém filiais no Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Arábia Saudita. Reconhecida como líder neste campo, a TÜV Rheinland Sonovation investe fortemente em I&D e tem uma escola de formação acreditada para NDTs avançados, bem como oferece mundialmente os seus serviços especializados.

Principais Benefícios dos Nossos Serviços de Ataque por Hidrogénio a Alta Temperatura

Com os nossos serviços da HTHA obtém:

  • As mais recentes técnicas digitais disponíveis para deteção de ataques por hidrogénio a alta temperatura.
  • Alta fiabilidade e alta reprodutibilidade.
  • Técnicas de processamento de dados atualizadas.
  • Apresentação clara dos resultados.
  • Exames de várias geometrias diferentes, tais como recipientes e tubagens.
  • Acompanhamento rigoroso do progresso dos danos por meio de inspeções repetidas.
  • Ter uma vantagem competitiva face à concorrência, com um selo de inspecção independente.
  • Acesso aos serviços one-stop-shop exclusivos da TÜV Rheinland.

Inspeções técnicas disponíveis de HTHA de acordo com o guia de orientação 1941 do American Petroleum Institute (API)

Retroedifusão
A técnica de retrodifusão é utilizada para detetar áreas suspeitas afetadas pelo ataque por hidrogénio. A frente do ataque no material pode ser medida e reproduzida em imagem. À restante espessura da parede (não atacada) é atribuída uma cor. Usando esta técnica, o operador consegue criar padrões de retroespalhamento e avaliar a dependência direcional e de frequência.

Medição da taxa de velocidade
A medição da relação de velocidade, por outro lado, é utilizada como uma medida de verificação cruzada para confirmar as observações da medição da retrodifusão. É baseada no princípio de que as velocidades longitudinais e transversais do som são afetadas por HTHA. Desta forma, a percentagem de ataques pode ser medida e é mesmo possível uma diferenciação entre as inclusões pequenas e o HTHA.

Time of flight diffraction (Tofd)
Com ensaios Time of flight diffraction (Tofd) é possível inspecionar estruturas no que diz respeito a defeitos causados por HTHA. Podem ser utilizados na deteção de micro e macrofissuras

Áreas de aplicação

As medições da retrodifusão e da taxa de velocidade são utilizadas para a inspeção do material base. Time of flight diffraction é utilizado para a inspeção do material de adição.

Estratégia de Inspeção

  • Alta suscetibilidade emparelhada com condições de funcionamento idênticas ou superiores das Curvas de Nelson: alta cobertura de inspeção: mapeamento da retrodifusão, medição da taxa de velocidade, Tofd, inspeção das ondas de cisalhamento a 45°
  • Suscetibilidade média emparelhada com condições de funcionamento até 25 °F (-4 ºC) abaixo da Curva de Nelson: cobertura média de inspeção, mapeamento da retrodifusão, testes manuais, medição da taxa de velocidade, ToFD, 45°
  • Baixa suscetibilidade emparelhada com condições de funcionamento 50 °F (10 ºC) abaixo da Curva de Nelson: baixa cobertura de inspeção: manual de retroespalhamento, ToFD

Outros Serviços

Contato

Entre em contacto conosco!

Entre em contacto conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas