current language
Brazil disponível nos seguintes idiomas:
Ou selecione o site TÜV Rheinland do seu país:

Serviços de Ensaios por Partículas Magnéticas

Serviços de Ensaios por Partículas Magnéticas

Descubra descontinuidades em materiais ferrosos antes que seja tarde demais

As descontinuidades de superfície e subsuperfície em materiais ferrosos podem levar a paradas de máquinas e produção, e muitas vezes, não é fácil detectar a tempo.

A TÜV Rheinland oferece inspeções de partículas magnéticas (MPI) - um método de ensaio não destrutivo (NDT) para detectar descontinuidades em materiais ferrosos. Com equipamentos de teste MPI multidirecionais de última geração, podemos determinar a manutenção ou conformidade de uma peça com os padrões exigidos, economizando custos e atrasos futuros.

Nossa equipe é treinada e certificada em vários padrões e é capaz de analisar o melhor método de NDT para seu produto.

Benefícios dos nossos serviços de Inspeção de Partículas Magnéticas (MPI)

Com nossos serviços de inspeção de partículas magnéticas, você pode:

  • Poupar e agilizar as capacidades de produção antes da usinagem dispendiosa;
  • Evitar falhas que ocorram devido a peças defeituosas que as transformem em conjuntos sem inspeção prévia;
  • Obter uma vantagem em relação à concorrência com um selo de auditoria neutro;
  • Reduzir o risco de perdas e danos da empresa com padrões de segurança documentados;
  • Exigir padrões de alta qualidade;
  • Desfrutar de auditoria ágeis e do nosso serviço único e exclusivo;
  • Garantir a conformidade com o governo local e outros requisitos legais.

Nossos Serviços de Inspeção de Partículas Magnéticas

Os serviços de inspeção de partículas magnéticas da TÜV Rheinland detectam descontinuidades superficiais e subterrâneas em materiais ferrosos.

Produtos Abrangidos

Nossos serviços abrangem materiais como ferro e aço.

Produtos Abrangidos

Nossos serviços abrangem materiais como ferro e aço.

Método de teste MPI

Uma máquina de teste MPI horizontal úmida é a máquina de inspeção de produção em massa mais comumente utilizada. A máquina tem cabeçotes móveis onde a peça é colocada para magnetização. Entre os cabeçotes existe uma bobina de indução, que é utilizada para alterar a orientação do campo magnético em 90°. A maioria dos equipamentos é customizada e construída para uma aplicação específica.

As peças energizadas são cobertas com partículas de carga florescente que são vistas sob luz negra. As partículas se acumularão na área de vazamento e formarão o que é conhecido como um indício. O indício é avaliado então para determinar o que é, o que pode tê-lo causado, e que ação deve ser tomada.

Depois que a peça foi magnetizada, ela é desmagnetizada. Isso requer equipamentos especiais que funcionem de forma oposta aos equipamentos de magnetização. A magnetização é normalmente feita com um pulso de alta corrente que atinge muito rapidamente uma corrente de pico e desliga instantaneamente, deixando a peça magnetizada. Para desmagnetizar uma peça, a corrente ou campo magnético utilizado tem que ser igual ou maior do que a corrente ou campo magnético que foi usado para magnetizar a peça. A corrente ou campo magnético é então lentamente reduzida a zero, deixando a peça desmagnetizada.

Mais informações sobre Inspeção de Partículas Magnéticas

A inspeção de partículas magnéticas (MPI) é um processo de teste de NDT para detecção de descontinuidades de superfície e subsuperfície em materiais ferrosos. O processo insere um campo magnético na peça que pode então ser magnetizado através de magnetização direta ou indireta. A magnetização direta ocorre quando a corrente elétrica passa pelo objeto de teste e um campo magnético é formado no material. A magnetização indireta ocorre quando nenhuma corrente elétrica é passada através do objeto de teste, mas antes quando um campo magnético é aplicado de uma fonte externa. As linhas magnéticas de força são perpendiculares à direção da corrente elétrica, que pode ser de corrente alternada (AC) ou de alguma forma de corrente contínua (DC, ou AC retificada).

A presença de uma descontinuidade de superfície ou subsuperfície no material permite que o fluxo magnético vaze. Partículas de ferro são aplicadas à peça a ser testada. As partículas podem estar secas ou em suspensão úmida. Se for detectada uma área de vazamento de fluxo, as partículas são atraídas para esta área.

Se você possui interesse nos serviços de inspeção de partículas magnéticas da TÜV Rheinland, você pode se interessar também por estes serviços:

  • Teste Ultrassônico (UT);
  • Teste Radiográfico (RT);
  • Teste de Líquido Infiltrado (PT);
  • Teste de Corrente de Eddy-Current (ET).

Outros serviços

Tecnologia da soldadura

Tecnologia da soldadura

Os especialistas da TÜV Rheinland conduzem uma ampla gama de testes técnicos de soldadura para diversas indústrias.

mais

Contato

Entre em contacto conosco!

Entre em contacto conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas