current language
Brazil disponível nos seguintes idiomas:
Ou selecione o site TÜV Rheinland do seu país:

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos

Execução bem-sucedida com uma eficiente consultoria em gestão de projetos

Entregue projetos com pontualidade e dentro do orçamento com a ajuda de profissionais de consultoria e gerenciamento especializados, garantindo qualidade e conformidade com os requisitos técnicos e as diretrizes de segurança, permitindo que os executivos da sua empresa concentrem-se em questões centrais e expandam seus negócios.

Os nossos serviços de consultoria e gerenciamento de projetos permitem que você alcance o sucesso de forma sustentável, envolvendo seus funcionários, oferecendo um foco claramente orientado para os resultados e estabelecendo um sistema de monitoramento e controle para avaliações confiáveis. Nós fornecemos consultoria completa com o objetivo de otimizar todas as fases do projeto, colocando ênfase total na eficácia e eficiência das ações.

Agende uma visita de nossos consultores ainda hoje!

Atinja os seus objetivos com o apoio de nossos consultores em gerenciamento de projetos ao seu lado

Consultoria em gerenciamento de projetos | TÜV Rheinland
Assegure um sucesso sustentável para a sua empresa com os nossos serviços de consultoria e gerenciamento de projetos.

Nós oferecemos serviços abrangentes de consultoria e gerenciamento de projetos, do planejamento à implementação, mantendo você livre para se concentrar no seu core business. Assegure a qualidade, pontualidade e conformidade, colocando o seu projeto nas mãos de especialistas dedicados e experientes. Além disso, nossos consultores ajudam você a manter o total controle técnico e financeiro para evitar derrapagens nos custos e permanecer dentro do orçamento.

5 fases do gerenciamento de projetos que fazem o trabalho acontecer

5 fases do gerenciamento de projetos | TÜV Rheinland
O gerenciamentode projetos é realizado por meio da aplicação adequada e da integração de processos em 5 fases.

Nossos consultores em gerenciamento de projetos oferecem assessoria de sucesso com a aplicação apropriada e a integração dos processos existentes nas cinco fases: início, planejamento, execução, monitoramento e controle, além do encerramento do projeto. Todos os projetos exigem que os gestores identifiquem necessidades e abordem as várias necessidades, preocupações e expectativas das partes interessadas. Restrições do projeto, como escopo, qualidade, cronograma, orçamento, recursos e riscos, também são levados em consideração.

Oferecemos soluções adequadas para garantir a conformidade com os requisitos legais e estatutários, confirmar que as normas de qualidade sejam cumpridas e assegurar que os recursos sejam utilizados de forma eficiente. Com experiência nos maiores e mais complexos projetos do Brasil, nossos consultores de PM oferecem estratégias flexíveis para reduzir os impactos negativos e proteger a imagem da sua empresa. Seja para infraestrutura (metrôs, ferrovias, rodovias, aeroportos), setor energético (mineração, petróleo e gás), instalações públicas (hospitais, escolas, edifícios comerciais), habitação social, saneamento ou indústria oferecemos consultoria e gerenciamento de projetos e serviços em um grande número de setores.

Parceiro qualificado e consultoria ágil em gestão de projetos para obter resultados sólidos

Os líderes do projeto contam com os nossos especialistas em consultoria de PM e serviços externos para garantir que projetos grandes e complexos sejam concluídos de acordo com as expectativas, além de proteger o investimento. O gerenciamento adequado de projetos, conduzido por nossos especialistas e consultores responsáveis e experientes podem garantir ao seu projeto a segurança necessária para o sucesso.

Oferecemos um amplo portfólio de serviços e know-how para adequar soluções one-stop-shop que cubram todas as suas necessidades em toda a cadeia de supply chain, da concepção até a operação do seu projeto. Além de proficiência adquirida em projetos globais, a TÜV Rheinland tem várias qualificações e autorizações, incluindo:

  • Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiental, de Segurança e Ocupacional certificado pelos padrões NBR ISO-9001, NBR ISO 14001 e OHSAS 18001;
  • Certificação máxima de Nível 6 por QUALIHAB, Programa do Setor de Qualidade do Estado de São Paulo.

Entre em contato com os nossos especialistas e descubra como eles podem ajudar!

Ao seu lado, em todas as etapas do projeto

A Metodologia de Gerenciamento utilizada pela TÜV Rheinland permite aos clientes um controle preciso da evolução de escopo, custos e prazos de implantação de cada empreendimento e a obtenção de resultados efetivos no retorno efetivo de seus investimentos. Nossas atividades baseiam-se num processo incremental de desenvolvimento de um projeto de investimento que satisfaça aos objetivos do proprietário, de forma a maximizar a relação custo/benefício ao longo da vida útil.

Nossa metodologia de trabalho permite organizar processos e controlar com eficiência o portfólio de programas/projetos em andamento, em todas suas Etapas de implantação.

Saiba como atuamos em cada uma destas etapas:

Etapa 1: Desenvolvimento
A etapa de desenvolvimento se dá em três fases sequenciais bem definidas: (i) Análise de Negócio; (ii) Projeto Conceitual e Seleção de Alternativas; e (iii) Projeto Básico e Planejamento da Implantação. Na primeira fase, é realizada uma análise preliminar identificando oportunidades e alternativas que possam tornar o projeto viável; na segunda fase, são desenvolvidas alternativas para maximizar o valor para o empreendimento e para a organização que o patrocina. Já na terceira fase, a alternativa selecionada é detalhada de forma a se obter uma boa estimativa do CAPEX e do OPEX, sendo aprofundada com foco no planejamento da implantação.

Na Etapa de Desenvolvimento, em cada mudança de fase deve ser aprovado o orçamento, prazo, escopo e plano de trabalho para a fase seguinte. Esse tipo de abordagem (Portões de Passagem) não só organiza os processos como permite ao proprietário um melhor controle do Projeto em particular e do Portfólio de seus Programas/Projetos em andamento. Os portões fornecem uma oportunidade para verificar se determinado Projeto/Programa está progredindo de acordo com o planejado.

Etapa 2: Implantação
Dividida em quatro fases: (i) Projeto Detalhado; (ii) Aquisições; (iii) Construção, Fabricação e Montagem; e (iv) Comissionamento, a etapa de Implantação compreende a execução e a materialização do projeto. Nesta fase estão inclusas as atividades de detalhamento dos desenhos, memoriais de cálculo e especificações de construção, requisições de compras e contratações, e a execução física propriamente dita, permitindo a materialização da alternativa definida na etapa anterior e o start-up da operação do projeto.

Etapa 3: Operação
Nesta etapa, a mais longa do ciclo de vida do Empreendimento, os produtos/serviços planejados são produzidos. Nesta Etapa, a engenharia passa a atuar nos processos de ampliação/modificação e de melhoria contínua, por meio da implantação de projetos de melhoria e manutenção que visam preservar e melhorar a capacidade produtiva do empreendimento.

Contato

Entre em contacto conosco!

Entre em contacto conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas