current language
Brazil disponível nos seguintes idiomas:
Ou selecione o site TÜV Rheinland do seu país:

Certificação ISO 14001

Certificação ISO 14001 para sistemas de gestão ambiental

Dê um exemplo de responsabilidade ambiental, com a nossa certificação ISO 14001

No passado, os esforços de proteção ambiental concentravam-se, principalmente, no estabelecimento do controlo sistemático de poluentes no local, especialmente no que se refere aos requisitos obrigatórios. Hoje, no entanto, os profissionais de gestão ambiental adotam uma visão mais estratégica. A chave consiste em despertar a consciência dos seus funcionários relativamente às questões ambientais e minimizar os impactos negativos no ecossistema.

Ao tomar medidas no sentido de melhorar o seu sistema de gestão ambiental de forma contínua, posicionará o seu negócio numa rota de sustentabilidade. A norma ISO 14001 é uma norma acreditada internacionalmente que visa apoiar as suas atividades através da aplicação de sistemas de gestão comprovados.

Um certificado ISO 14001 mostra aos seus clientes, aos seus parceiros de negócios e aos seus funcionários que se encontra empenhado na sustentabilidade. Contacte-nos para saber o que podemos fazer por si!

Agende, agora mesmo, uma consulta com os nossos especialistas!

Certificação ISO 14001: gestão ambiental corporativa eficiente e econômica

As nossas certificações de sistemas de gestão ambiental, em conformidade com a norma ISO 14001, são reconhecidas internacionalmente e válidas a nível mundial. Proporcionam-lhe uma via de progresso no sentido da responsabilidade empresarial e da boa administração corporativa. Neste momento, muitas empresas tomam por garantida a melhoria contínua e a documentação dos seus esforços crescentes com vista à proteção ambiental.

A ISO 14001 revela as fragilidades do seu sistema de gestão ambiental e estabelece as bases para um processo de melhoria contínuo e verificado. Atenua os riscos ambientais, conserva os recursos e contribui de forma sustentada para o seu desempenho ambiental. As tecnologias modernas, por si só, não bastam para garantir uma política de proteção ambiental adequada. Tal política também implica que haja um sistema de gestão ambiental eficaz. Numa área cada vez mais competitiva, as certificações passaram a ser um contributo importante para o seu sucesso.

Deseja saber mais? Faça o download do White Paper de Perguntas Frequentes, de forma gratuita, a fim de obter respostas para as dúvidas mais comuns: Perguntas frequentes – Perguntas e respostas sobre a norma ISO 14001.

Norma ISO 14001 revista – adequada ao futuro da gestão ambiental

Em setembro de 2015, foi publicada uma revisão de grande porte sob a designação ISO 14001:2015. A nova norma inclui várias melhorias no domínio da gestão ambiental. Comparativamente às normas anteriores, a nova norma ISO 14001 aplica uma estrutura mais consistente, simplifica a implementação e acaba com qualquer ambiguidade.

Compilámos uma brochura com as informações mais importantes relativamente a esta nova norma. Descarregue a sua brochura, gratuitamente, aqui: Revisão ISO 14001 – Mudanças e implicações.

Gestão ambiental ISO 14001

Limites de prazos no que se refere à passagem para a nova norma ISO 14001:2015

No que se refere à transição para a norma ISO 14001:2015, existe um período de de três anos. Dependendo do ciclo de vida do certificado original, encontram-se disponíveis vários procedimentos com vista à transição para a nova norma ISO 14001:2015. A cronologia acima ilustra o melhor momento para as empresas começarem a fazer a sua transição para a norma revista de gestão ambiental.

As empresas certificadas no âmbito da antiga norma ISO 14001:2004 são aconselhadas a realizarem uma análise de lacunas. Essa avaliação determina quais são os aspetos do seu sistema de gestão ambiental que já se encontram em conformidade com as normas existentes e destaca as áreas específicas a melhorar. Normalmente, uma análise de lacunas leva apenas algumas horas a ser concluída, ao mesmo tempo em que reduz significativamente o esforço necessário no que se refere à transição para novas normas.

Peça informações aos nossos colaboradores sobre uma análise de lacunas para a sua empresa!

Como é que funciona: a sua certificação ISO 14001

Trabalhamos consigo no sentido de estabelecer um sistema de gestão ambiental eficaz, em seis passos. Os nossos especialistas estão lá para o apoiar, passo a passo, ao longo do caminho.

  1. Auditoria prévia / análise de lacunas (opcional): No que se refere a empresas certificadas ao abrigo de normas anteriores, os auditores realizam uma avaliação preliminar e uma análise das lacunas
  2. Revisão da documentação
  3. Auditoria de certificação: Avaliação da eficácia do seu sistema de gestão ambiental
  4. Emissão do certificado, em conjunto com uma entrada na Certipedia, a nossa base de dados de certificados online
  5. Auditorias anuais de acompanhamento
  6. Nova certificação após três anos e renovação dos processos de melhoria contínua

Certificação de sistemas de gestão ambiental

Até que ponto avançou o seu sistema de gestão ambiental? Saiba a resposta através da nossa “Verificação rápida de conformidade com a norma ISO 14001”, disponível exclusivamente online!

Qual é o estado do sistema de gestão ambiental da sua empresa? Quais são alguns dos tópicos comuns associados a uma certificação ISO 14001? A nossa “Verificação rápida online”, exclusiva da TÜV Rheinland, tem as respostas que procura relativamente à norma ISO 14001. Faça já o teste, para descobrir em que ponto se encontra!

Checklist online

Checklist online

Certificação ISO 14001

Outros serviços

Segurança da informação ISO 27001

Segurança da informação ISO 27001

Ganhe um sistema de gestão de segurança de informação com a nossa certificação ISO 27001.

mais

Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a ISO 9001

Sistema de gestão da qualidade de acordo com a ISO 9001

Com um sistema de gestão da qualidade de segundo a ISO 9001 aumenta a sua eficiência e confiança.

mais

Sistema de Gestão de Energia em conformidade com ISO 50001

Certificação ISO 50001 de sistemas de gestão de energia

Redução dos custos energéticos e aumento da eficiência energética, graças à certificação ISO 50001.

mais

Contato

Entre em contacto conosco!

Entre em contacto conosco!

Últimas páginas do serviço visitadas